A Maserati confirmou nesta segunda-feira (17) a participação de Felipe Drugovich no teste de novatos da Fórmula E. A atividade será realizada em Berlim, após o término da rodada dupla que acontece no circuito alemão.
O último teste para novatos foi realizado na 6ª temporada, mas a categoria tinha o objetivo de retomar essa atividade para apresentar a Fórmula E para mais pilotos. Sendo o único teste que acontecerá em 2023, as equipes estão selecionando os pilotos que vão ter a chance de participar da sessão. Grande parte das equipes confirmou jovens talentos que ainda estão na base, mas alguns times optaram por colocar pilotos mais experientes.
LEIA MAIS: Fórmula E se prepara para a realização do teste de jovens pilotos em Berlim
Felipe Drugovich é o atual campeão da Fórmula 2, o brasileiro atualmente trabalha ao lado da Aston Martin como piloto reserva e de testes da equipe.
“Mal posso esperar para experimentar o Gen3 da Fórmula E em Berlim. A Fórmula E é uma categoria que sempre me fascinou e será intrigante experimentar as diferenças de um carro totalmente elétrico em comparação com os monopostos que corri nas últimas temporadas. Saber que estarei desempenhando um papel ativo no desenvolvimento de uma marca tão icônica, em sua primeira temporada no Campeonato Mundial de automobilismo, é uma grande honra. Estou muito animado.”
LEIA MAIS: De uma estrutura que aparenta estar ruindo, Maserati não chega na Fórmula E deixando boa impressão
A Aston Martin tinha o desejo de manter o brasileiro ativo, principalmente após confirmá-lo como reserva. Mesmo Drugovich nunca escondeu os seus planos de experimentar outras categorias enquanto auxilia a Aston Martin.
Além de Drugovich, a Maserati também confirmou a participação de Hugh Barter, de 17 anos para o teste em Berlim. Vice-Campeão da F4 francesa e espanhola em 2022, o piloto australiano-japonês está atualmente correndo na F3 com a Campos Racing.