No GP de Miami, o CEO da McLaren, Zak Brown convidou o campeão mundial de F1 de 1978, Mario Andretti para guiar um carro da equipe no GP dos Estados Unidos, que será disputado no Texas, próximo ao final da temporada.
Andretti poderá realizar o sonho de guiar um carro moderno da Fórmula 1. Entre 1968 e 1982 ele participou de 128 GPs, conquistou doze vitórias e obteve a marca de 18 poles. Além disso, o americano foi campeão da Indy, fazendo parte de um seleto grupo de pilotos que foi campeão na F1 e Indy; ele também terminou na segunda posição na 24 Horas de Le Mans de 1995.
LEIA MAIS: Andretti tenta provar que pode entrar na F1 e busca apoio durante o GP de Miami
Em seu Twitter, Brown disse: “Estou honrado por ficar entre Mario Andretti e Emerson Fittipaldi no grid de Miami. Dois campeões mundiais e lendas do esporte. Fiz um acordo com Mario para realizar algo em sua lista de desejos, ele estará guiando um carro anterior da McLaren no GP dos EUA deste ano em Austin.”
Honoured to stand between @MarioAndretti and @emmofittipaldi on the grid in Miami. Two world champions and legends of our sport.
Struck a deal with Mario to tick something off his bucket list – he’ll be driving a previous @McLarenF1 race car at this year’s US GP in Austin 👊 pic.twitter.com/FWzEzNzmvE
— Zak Brown (@ZBrownCEO) May 10, 2022
Quando Andretti esteve na Fórmula 1, passou por diversas equipes, mas nunca guiou pela McLaren. O ítalo-americano de 82 anos comentou em Miami que sempre teve vontade de pilotar um carro moderno de F1, que isso estava na sua lista de desejos. Brown então optou por realizar o sonho dele prontamente.
LEIA MAIS: Vettel recebe convite de Bobby Rahal para realizar teste na Indy
A McLaren poderá levar um carro com especificações um pouco mais antigas para que Mario complete algumas voltas no circuito de Austin. Brown ainda brincou que tinha que fazer um tipo de aposta com Andretti, assim como realizou com os seus outros pilotos.