ColunistasDestaquesNascarPost

Kyle Busch fatura a terceira no ano com o triunfo em Gateway

Em corrida marcada por problemas nos freios, Buschinho foi um dos mais competitivos do grid e não deu chances para os rivais na disputa pela vitória

Kyle Busch venceu a corrida da NASCAR Cup Series no circuito de Gateway, sendo esta sua 63ª vitória na categoria. Ele teve que superar cinco relargadas nas últimas 40 voltas para garantir a vitória sobre Denny Hamlin. 

O resultado foi a primeira vitória de Busch na pista de 1,25 milhas e a terceira vitória da temporada com a equipe Richard Childress Racing. O bicampeão da Cup iguala William Byron como o maior vencedor da temporada no momento.

Buschinho enfrentou desafios ao longo da corrida, incluindo uma bandeira amarela causada pela falha nos freios do carro de Bubba Wallace faltando cinco voltas para o fim, o que causou a prorrogação. 

O piloto da Richard Childress liderou por 121 voltas, incluindo os últimos 60 giros, enquanto Hamlin e Joey Logano, que terminou em terceiro lugar, não lideraram nenhuma volta. Kyle Larson fez uma estratégia de trocar apenas dois pneus e conquistou o quarto lugar. Martin Truex foi o quinto colocado.

A prova foi marcada por vários problemas com o superaquecimento dos rotores de freio, incluindo Tyler Reddick (companheiro de Bubba Wallace na 23Xi) e Noah Gragson, que se acidentaram, mas sem nenhum machucado.

Outra vítima na falha de freios foi Carson Hocevar, que fazia sua estreia na Cup pela Spire Motorsports. O piloto, que compete regularmente na Truck Series, substituiu Corey LaJoie, que, por sua vez, estava no carro número 9 da Hendrick, substituindo Chase Elliott, suspenso após o incidente com Hamlin na etapa anterior em Charlotte. 

Lajoie teve apenas uma corrida discreta e terminou em 21º. Como Elliott deve retornar ao seu carro na próxima etapa, LaJoie retorna à Spire Motorsport para as próximas corridas.

A próxima prova da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no circuito misto de Sonoma, na Califórnia.

Top-10 da etapa de Gateway:

1 – Kyle Busch (Richard Childress/Chevrolet)
2 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Joey Logano (Penske/Ford)
4 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
5 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
6 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
7 – Daniel Suárez (Trackhouse/Chevrolet)
8 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
9 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
10 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)

Classificação do campeonato:

Classificados por vitória: Kyle Busch e William Byron (3), Kyle Larson (2), Ryan Blaney, Martin Truex Jr, Denny Hamlin, Christopher Bell, Tyler Reddick, Joey Logano e Ricky Stenhouse Jr (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Kevin Harvick +166
Ross Chastain +159
Brad Keselowski +96
Chris Buescher +86
Bubba Wallace +27
Daniel Suàrez +6

Alex Bowman -6
Ty Gibbs -15
Austin Cindric -33
Michael McDowell -35

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo