Lewis Hamilton fez uma grande mudança na sua carreira, deixando a Mercedes para se tornar piloto da Ferrari. Em algumas declarações no passado, o heptacampeão mundial já tinha respondido algumas vezes o desejo de defender a equipe, mas agora que se tornou real, o piloto demonstra que está animado com cada um dos desafios que terá pela frente.
“Eu saio e vejo a placa da Ferrari, e eu fico tipo ‘Estou realmente aqui’. Estou neste lindo prédio antigo onde Enzo tinha seu escritório. A cada dia, me lembro de que isso está realmente acontecendo. Eu só quero trabalhar o mais duro que puder com as grandes pessoas e continuar a grande tradição desta equipe”, comentou.
Hamilton falou sobre o quão emocionante tem sido as últimas semanas, desde o momento que se juntou ao time italiano.
“A primeira semana foi definitivamente muito emocionante”, ele diz. “Toda vez que chegamos aqui [em Fiorano], você vê a multidão, você vê todo mundo nos boxes. É sempre emocionante.”
Sempre que a Ferrari anuncia uma nova sessão de testes, os fãs se reúnem em tordo do circuito para acompanhar a ação em pista e ter um vislumbre maior de Hamilton e seu trabalho com a Ferrari.
“Eu vi John [Elkann, presidente da Ferrari] hoje, somos amigos há anos. Alguma vez soubemos que trabalharíamos juntos? A esperança estava lá. Precisávamos que as estrelas se alinhassem e elas finalmente se alinharam. Há muito amor nesta equipe – e paixão, e vontade de vencer – não faltam, isso é certo.”
As últimas temporadas de Hamilton com a Mercedes foram bem difíceis. O time alemão errou no conceito do carro e passou um bom tempo tentando recuperar o projeto para ter equipamentos mais competitivos.
Hamilton por diversas vezes auxiliou o time com testes, embora não tenha vencido nenhuma corrida em 2022 e 2023, conquistou duas últimas vitórias com a Mercedes em 2024, com as conquistas na Inglaterra e Bélgica.
Foram tempos desafiadores, pois era difícil traçar um padrão para a Mercedes, em alguns momentos o carro era bem competitivo, mas em outros sumia no grid. Por muitas vezes as grandes mudanças aconteciam durante o fim de semana, dificultando ainda mais operar o carro.
Hamilton terá um novo capítulo pela frente, para tentar obter um título com a equipe de Maranello, o que seria histórico levando em consideração tanto o legado do piloto britânico, como da equipe italiana.
“É um capítulo completamente novo. Os capítulos anteriores foram tão bons quanto poderiam ser. Eu realmente sinto que estou exatamente onde deveria estar. Parece natural. É revigorante ter essa nova explosão de sentimentos.”
“Nunca pensei que nessa parte da minha vida eu teria essa excitação a cada dia. Estou começando a trabalhar com um novo grupo de pessoas. Estou sendo desafiado enormemente com os obstáculos que estão por vir em termos de aprender o mais rápido possível para estar pronto para lutar por um campeonato, mas estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que possamos estar o mais prontos possível.”
“Eu acredito que esse time tem absolutamente tudo para vencer – nós só temos que dar um passo de cada vez”, ele acrescenta. “Nós não sabemos o que todos os outros estão trazendo. Uma coisa é certa, não deixaremos passar nada e vamos continuar pressionando.”
“A paixão aqui é como nada que você já viu. Eles têm todos os ingredientes de que precisam para vencer um Campeonato Mundial, é só juntar todas as peças.”
Sobre se pode conquistar o seu oitavo título da carreira com a Ferrari, Hamilton disse: “Ganhar o primeiro título com a Ferrari. É para isso que estou trabalhando. Não penso no número oito. Penso no primeiro campeonato que o time ganhará em muito tempo, embora já tenham tido muitos Mundiais ao longo da história.”
“Então, para mim, é procurar por aquele primeiro com a equipe, e agora é sobre ‘como posso contribuir para isso? Como posso ajudá-los a conseguir isso?’”
“Se eu tiver a sorte de ganhar outro título, que é obviamente o que pretendemos fazer, não me vejo parando”.
A pré-venda “Lewis Hamilton – A Biografia” já foi iniciada e é possível adquirir o livro pela Amazon, por R$ 89,90! O lançamento está previsto para o dia 31 de março de 2025.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.