AutomobilismoColunistasDestaquesIndyPost

Tony Kanaan é nomeado chefe de equipe da McLaren na Indy

Tony Kanaan foi oficializado como chefe de equipe da Arrow McLaren na IndyCar. O brasileiro assume o comando antes da temporada 2025, ao lado de Kevin Thimjon, novo presidente da equipe

Nesta quinta-feira (20) Tony Kanaan foi oficializado como o novo chefe de equipe da Arrow McLaren na Indy Car. Em 2023 o brasileiro assumiu o cargo de consultor especial na equipe, no ano seguinte passou ao cargo de chefe de equipe ajunto, até assumir a função em definitivo antes do início da temporada 2025.

O anúncio é acompanhado da confirmação de Kevin Thimjon como presidente da equipe, assumindo a liderança das operações comerciais. Thimjon trabalhará ao lado de Kanaan e responderá diretamente ao CEO da McLaren, Zak Brown.

“Sob a liderança de Tony, a equipe tem avançado rapidamente, e ele e Kevin trabalharão bem juntos para manter esse momento positivo. Nossos objetivos estão definidos em como nos estabilizamos e crescemos estrategicamente enquanto competimos no topo.”

Campeão da Indy em 2004 e vencedor das 500 milhas de Indianápolis de 2013, Kanaan fez a sua última participação na prova lendária com a McLaren, durante a temporada 2023. Acompanhando o time nos bastidores, foi crescendo ao longo dos últimos anos dentro do time, até substituir Gavin Ward.

Sua missão inclui supervisionar o desenvolvimento dos pilotos e a evolução da equipe dentro do campeonato.

“Muita coisa aconteceu desde minha última Indy 500, há menos de dois anos, para dizer o mínimo”, disse Kanaan. “Abracei todas as oportunidades de crescer com a equipe e estou animado para assumir oficialmente o papel de chefe de equipe, e ter Kevin se juntando para assumir o lado comercial do nosso time é parte da nossa estratégia vencedora. Estamos sempre procurando por boas pessoas e talentos para tornar a equipe mais forte, e ele e eu trabalharemos bem juntos.”

A Arrow McLaren disputará a temporada 2025 da Indy Car com os pilotos Pato O’Ward, Nolan Siegel e Christian Lundgaard. Além disso, o campeão da NASCAR Cup Series, Kyle Larson, correrá pela equipe na 109ª edição da Indy 500, em parceria com a Hendrick Motorsports.

A estreia da equipe na nova temporada será no dia 2 de março, no Grand Prix de São Petersburgo, prova que abre o calendário da competição norte-americana.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo