ColunistasFórmula 1Post

Haas conquista título no campeonato virtual, após bom desempenho dos irmãos Fittipaldi

Neste domingo (14) a Fórmula 1 encerrou o seu campeonato virtual após três corridas, desta vez os pilotos enfrentaram o circuito de Interlagos. George Russell voltou a repetir a dose, vencendo mais uma corrida, como a realizada no circuito de Silverstone.

Russell largou da décima quarta posição com a Williams, o piloto foi escalando o grid e durante a terceira volta assumiu a primeira posição. Outro piloto que trabalhou para conquistar posições, foi Enzo Fittipaldi, o brasileiro estava no terceiro lugar, durante a mesma volta. Arthur Leclerc começou a prova bem, mas logo depois começou a perder rendimento e foi despencando no grid.

O brasileiro com a Haas, largou da nona posição, enquanto o irmão Pietro Fittipaldi saiu do décimo sexto lugar. Na sexta voltam Enzo já era o segundo colocado, com Pietro na nona posição. As primeiras voltas foram eletrizantes, mas a corrida seguiu bem, no entanto, vários pilotos tomaram punição no decorrer da corrida.

Ao final da corrida o pódio foi composto por George Russell, Enzo Fittipaldi, e Alexander Albon. A Haas obteve 85 pontos após disputar três corridas, com os irmãos Fittipaldi ganhando total destaque e comemorando com o seu cachorrinho na transmissão.

O título ficou com Enzo Fittipaldi por conta da sua regularidade, o piloto venceu a etapa de abertura, na segunda corrida ele terminou na quarta posição, e durante a rodada final ele foi o segundo colocado. Pietro Fittipaldi ficou com o quinto lugar na prova de Interlagos.

“Estamos muito felizes por esse título da F1 Virtual. Fizemos mais uma grande estratégia para essa corrida e trabalhamos muito bem, como um time. Agradeço todos da equipe Haas pelo convite. Fomos campeões de equipes e garanti o título de pilotos, então foi bem especial”, diz Enzo.

As provas foram exibidas no Youtube da categoria, enquanto os pilotos realizaram lives na Twitch, contando com o apoio dos fãs.

“Foi um campeonato especial e estamos muito felizes por esse título que conquistamos em família. Agradecemos o apoio da Haas, da Fitti Force e o pessoal da Tribo que torce por nós em todas as competições que participamos. Esse título é para eles. Estou muito feliz e convido todos para acompanharem nossas transmissões na Twitch e os vídeos na página Fittipaldi Brothers, no YouTube, com vários conteúdos exclusivos”, diz Pietro.

O resultado do virtual trouxe a FDA Esports Team da Ferrari ocupando a segunda posição do campeonato, acompanhados da Williams.

Os irmãos estão atualmente em Sebring, nos Estados Unidos, para que Enzo realize os testes com o carro da Indy Pro 2000, o piloto brasileiro vai se dedicar ao ‘Road to Indy’ nesta temporada.  

Confira o resultado do campeonato: 

 

LEIA MAIS: George Russell vence prova virtual, enquanto Haas segue na liderança com dupla brasileira

+ Enzo Fittipaldi segue para os Estados Unidos para disputar a Pro 2000

+ Gianluca Petecof vai disputar a Fórmula 2 em 2021

<

p class=”post-title entry-title”>+ Após disputa com Arthur Leclerc, Enzo Fittipaldi vence prova virtual da Fórmula 1

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo