ColunistaFórmula 1Post

George Russell vence prova virtual, enquanto Haas segue na liderança com dupla brasileira

Neste domingo a Fórmula 1 realizou a segunda prova do campeonato virtual, Pietro e Enzo Fittipaldi conseguiram manter a Haas na liderança

Neste domingo (07) a Fórmula 1 realizou a segunda etapa do campeonato virtual, os pilotos enfrentaram o circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Foi uma prova animada, com a participação de George Russell, Alexander Albon, Nicholas Latifi, Callum Ilott e Robert Shwartzman. A dupla de brasileiros, Pietro Fittipaldi e Enzo Fittipaldi disputaram mais uma prova com a Haas.

Ilott começou a prova na ponta, mas Albon estava bem na segunda posição, enquanto George Russell estava na quinta posição e tentava avançar no grid. Pilotos o eSport se misturavam aos pilotos da Fórmula 1 e categorias de acesso. O fim da prova foi bem interessante, Russell perdeu a primeira posição para o tailandês momentaneamente na última volta quando ficou sem combustível, enquanto Alexander Albon avançou para cruzar a linha de chegada, no entanto, por conta de várias penalidades que foram aplicadas para o grid, as posições do pódio não mudaram e Russell ficou com a vitória.

Pietro Fittipaldi terminou a prova na quarta posição, acompanhado por Enzo Fittipaldi, somando pontos importantes para a Haas e mantiveram a liderança da equipe americana.

“Foi um dia muito legal. Nossa estratégia poderia ter funcionado um pouco melhor, mas acho que o saldo foi positivo. Eu larguei da décima sexta colocação e consegui terminar em quinto, além do Pietro terminar em quarto, o que nos rende bons pontos para o campeonato e agora vamos chegar com boas chances de título na última etapa em Interlagos”, diz Enzo, que em 2021 vai correr na Pro 2000, categoria do Road to Indy.

A Fórmula 1 fecha o campeonato virtual no próximo domingo, com a prova sendo realizada em Interlagos. As etapas são transmitidas pelo Youtube da categoria, mas os irmãos brasileiros realizam sua transmissão na Twitch, onde várias pessoas gostam de acompanhar.

“Tivemos uma boa preparação e estamos mostrando todo nosso potencial na pista virtual. Agora vamos sentar para definir a melhor estratégia para semana que vem para dar este título para a Haas F1 Team”, disse Pietro.

Classificação por equipes depois da segunda prova: 

LEIA MAIS: Enzo Fittipaldi segue para os Estados Unidos para disputar a Pro 2000

+ Gianluca Petecof vai disputar a Fórmula 2 em 2021

+ Lewis Hamilton acaba com o mistério e assina com a Mercedes para disputar a temporada 2021

+ Grid invertido é descartado, mas F1 pode apostar em corridas classificatórias no sábado

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados