ColunistasPostW Series

Grupo Globo fecha acordo de transmissão e W Series será exibida no Brasil

Com o início da segunda temporada da W Series se aproximando, a categoria divulgou nesta segunda-feira (14) os 175 países que vão ter transmissão da categoria exclusiva para mulheres. Com a confirmação, a W Series espera atingir cerca de 500 milhões de telespectadores. O Brasil poderá acompanhar pela SporTV, canal do Grupo Globo pois a emissora fechou os direitos de transmissão com a categoria.

A parceria com a Fórmula 1 foi um estímulo para criar uma plataforma de distribuição global, neste ano a W Series vai dividir os mesmos autódromos que a Fórmula 1, sendo um evento suporte, marcando o retorno das suas atividades, já que ficaram impossibilitadas por conta da pandemia de realizar a segunda edição em 2020. A primeira prova será disputada no dia 26 de junho, na Áustria.

Catherine Bond Muir, CEO da W Series disse: “Estamos muito satisfeitos em ver este desejo pela W Series entre as principais emissoras do mundo. Nossa missão é mostrar nosso grid de pilotas e as emocionantes corridas que elas produzem para tantos fãs ao redor do mundo, e isso não pode acontecer sem o apoio de uma rede global de emissoras.”

“Não há dúvida de que nossa parceria com a Fórmula 1 nesta temporada fez uma diferença decisiva na forma como a W Series foi reconhecida. Isso tornou muito mais fácil a interação com as principais emissoras. Além disso, ter uma rede verdadeiramente internacional de pilotas o que significa que há um forte suporte de seus países de origem.”

Com várias corridas acontecendo na Europa, era importante para a W Series ter a transmissão naquela região, para garantir a cobertura máxima do evento. Desta forma, Alemanha, Bélgica, Espanha, França e Reino Unido vão exibir as provas da categoria.

O Brasil será representado pela pilota Bruna Tomaselli, de 23 anos. Ela participou da pré-temporada que foi realizada no Circuito de Angresey, no País de Gales no último mês.

Calendário 2021 da W Series 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo