Com o início da segunda temporada da W Series se aproximando, a categoria divulgou nesta segunda-feira (14) os 175 países que vão ter transmissão da categoria exclusiva para mulheres. Com a confirmação, a W Series espera atingir cerca de 500 milhões de telespectadores. O Brasil poderá acompanhar pela SporTV, canal do Grupo Globo pois a emissora fechou os direitos de transmissão com a categoria.
A parceria com a Fórmula 1 foi um estímulo para criar uma plataforma de distribuição global, neste ano a W Series vai dividir os mesmos autódromos que a Fórmula 1, sendo um evento suporte, marcando o retorno das suas atividades, já que ficaram impossibilitadas por conta da pandemia de realizar a segunda edição em 2020. A primeira prova será disputada no dia 26 de junho, na Áustria.
Catherine Bond Muir, CEO da W Series disse: “Estamos muito satisfeitos em ver este desejo pela W Series entre as principais emissoras do mundo. Nossa missão é mostrar nosso grid de pilotas e as emocionantes corridas que elas produzem para tantos fãs ao redor do mundo, e isso não pode acontecer sem o apoio de uma rede global de emissoras.”
“Não há dúvida de que nossa parceria com a Fórmula 1 nesta temporada fez uma diferença decisiva na forma como a W Series foi reconhecida. Isso tornou muito mais fácil a interação com as principais emissoras. Além disso, ter uma rede verdadeiramente internacional de pilotas o que significa que há um forte suporte de seus países de origem.”
Com várias corridas acontecendo na Europa, era importante para a W Series ter a transmissão naquela região, para garantir a cobertura máxima do evento. Desta forma, Alemanha, Bélgica, Espanha, França e Reino Unido vão exibir as provas da categoria.
O Brasil será representado pela pilota Bruna Tomaselli, de 23 anos. Ela participou da pré-temporada que foi realizada no Circuito de Angresey, no País de Gales no último mês.
Calendário 2021 da W Series
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!