A Pirelli, assim como Mercedes, Ferrari e McLaren permaneceram na Hungria para a continuação dos testes dos pneus de 18 polegadas. As avaliações realizadas nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04) acabam marcando o encerramento dos testes de pneus para a pista seca.
A avaliação dos compostos começou em fevereiro em Jerez, na Espanha, com a Ferrari tentando o primeiro contato com os pneus de pista seca e de chuva. Com autorização da FIA e em parceria com as equipes a Pirelli conseguiu estabelecer 30 dias de testes. A última avaliação será realizada em Magny-Cours, na França, em setembro, onde a Alpine vai verificar os compostos de chuva.
George Russell que é piloto da Williams, mas faz parte da Mercedes, foi convidado para testar os pneus de 18 polegadas, assumindo o carro da Mercedes na Hungria. O britânico teve a oportunidade de completar 66 voltas pela manhã, mas fechou o dia com 137 voltas no circuito, se sentindo confiante com a performance dos compostos.
That’s @MercedesAMGF1 and @GeorgeRussell63 heading home from the @HungaroringF1. A total of 137 laps and a good feel for what next year’s #Fit4F1 18-inch tyres are going to be like. @F1 @fia pic.twitter.com/cKyvwKjumY
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) August 3, 2021
A Mercedes tinha optado por não participar mais dos testes da Pirelli, mas acabou cedendo o seu carro uma segunda vez, mas a equipe alemã só estava escalada para um dia de testes em Budapeste.
Todos estão esperando para saber a decisão da Mercedes – a renovação com Valtteri Bottas ou a contratação de George Russell para o próximo ano. Ver o piloto na Mercedes, mesmo que em testes, acaba alimentando muito as esperanças, principalmente após o piloto conquistar os seus primeiros pontos com a Williams.
A Fórmula 1 já apresentou as mudanças do carro da próxima temporada e as especificações dos pneus, são parte da atração do próximo ano. Os novos carros também devem fornecer mais chances de ultrapassagem, além de mais proximidade na pista.
Durante o dia de avaliações, Lando Norris testou com a McLaren, completando 122 voltas com os protótipos. Daniel Ricciardo dará continuidade aos testes nesta quarta-feira.
That’s a total of 122 laps today at the @HungaroringF1 for @LandoNorris with @McLarenF1 and next year’s #Fit4F1 18-inch tyres. Now it’s over to @danielricciardo tomorrow. @F1 @fia pic.twitter.com/774EGWPlev
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) August 3, 2021
A Ferrari dividiu a atuação dos seus pneus, Charles Leclerc completou 91 voltas pela manhã, enquanto Carlos Sainz completou 82 voltas no período vespertino – fechando o dia de atividades com 173 voltas completadas pela dupla da Ferrari.
.@Charles_Leclerc gets out of the @ScuderiaFerrari at the lunch break after 91 laps, @Carlossainz55 gets in. The Spaniard’s mission: trying out more of next year’s #Fit4F1 18-inch tyres at the @HungaroringF1 to help finalise the definitive specification. @F1 @fia pic.twitter.com/3PLfcBsJhO
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) August 3, 2021
Tyre testing at the @HungaroringF1 for the #Fit4F1 2022 18-inch P Zero covers is over! @Carlossainz55 completed a total of 82 laps in the afternoon, to give @ScuderiaFerrari a total of 173 laps today. @F1 @fia pic.twitter.com/LuklTlH57U
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) August 3, 2021
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!