ColunistasPostStock Car

Gabriel Casagrande abre temporada 2022 da Stock Car cravando pole para Corrida de Duplas

A Stock Car está dando início a temporada 2022, neste sábado (12) o atual campeão da categoria, Gabriel Casagrande começou o ano cravando a pole. A classificação foi apertada no Autódromo de Interlagos, os pilotos estavam disputando para estabelecer as posições para a Corrida de Duplas que ocorre neste domingo.

O Chevrolet Cruze da A.Mattheis Vogel será compartilhado entre Casagrande e Gabriel Robe. O paranaense anotou 1m40s377. Felipe Lapenna que estava imprimindo um bom ritmo pela manhã, estabeleceu o segundo lugar, acompanhado por Thiago Camilo. Julio Campos também teve a oportunidade de disputar a pole, mas ficou com o sexto lugar.

A classificação para a Corrida de Duplas não é compartilhada, os pilotos que vão para a pista no sábado são os titulares dos times. Casagrande está na busca por defender o título e já mostrou que está bem forte no circuito.

Daniel Serra foi o melhor piloto dentre aqueles que não conseguiram disputar a pole, o piloto da Eurofarma fechou no sétimo lugar.

A corrida de Duplas da Stock Car será disputada neste domingo (13), a partir das 13h55 pelo horário de Brasília. Band, SporTV e o Youtube da categoria vão transmitir as duas corridas ao vivo.

O formato da classificação para está temporada não foi alterado, a sessão teve início com os quinze melhores pilotos classificados na temporada 2021. Os tempos estavam altos nos primeiros minutos, os pilotos foram trabalhando os pneus para estabelecer o melhor tempo próximo ao final do Q1. Casagrande ditou o ritmo, anotando 1m40s700 para ficar na liderança.

Durante o Q2 os pilotos brigaram pelas seis melhores posições, tentando seguir para a disputa pela pole. Casagrande não conseguiu o primeiro lugar, mas era o segundo colocado, atrás apenas de Guilherme Salas da KTF.

Felipe Massa mostrou o salto de desempenho de uma temporada para a outra, o piloto que está dividindo o carro com Timo Glock garantiu o décimo lugar.

No Q3 vimos a tradicional batalha dos seis melhores colocados, o piloto da A.Mattheis Vogel fez então o melhor tempo do dia, estabelecendo a pole que dará o direito de começar a corrida 1 comandando a primeira fila.

Confira o grid de largada da Corrida de Duplas em Interlagos – Foto: reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo