AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost

Fórmula E aposta em segunda edição de testes exclusivos para mulheres

No dia Internacional das Mulheres, Fórmula E confirma segunda edição de testes coletivos para mulheres

Após a realização do primeiro teste coletivo apenas para mulheres, a Fórmula E confirma uma nova edição durante os testes de pré-temporada do próximo campeonato.

A primeira atividade apenas com pilotas aconteceu no Circuito de Jarama em 2024, na última pré-temporada da categoria, para o 11° campeonato da Fórmula E. As competidoras foram escaladas para guiar o mais novo carro da categoria e ter a oportunidade de conhecer a Fórmula E.

Pelo segundo ano consecutivo, as 11 equipes do campeonato colaboraram com a atividade, para uma sessão completa de avaliação. O teste está programado para acontecer no Circuito Ricardo Tormo em Valência, Espanha, como parte do cronograma de testes coletivos da categoria.

Ao longo dos anos a Fórmula E tem realizado testes, para permitir que novos pilotos conheçam o campeonato de carros elétricos. Também é uma forma de aproximar as equipes de jovens pilotos e por consequência, renovar o seu grid. No entanto, antes os testes eram mistos, mas com pouca participação das mulheres, desta forma a categoria encontrou um jeito de estimular que mais pilotas possam participar de sessões avaliativas.

As 11 equipes do grid, precisam escalar ao menos uma mulher para a sessão, e garantir que ela tenha acesso ao equipamento e conhecimentos técnicos fornecidos aos homens.

“Com base no sucesso do teste pioneiro exclusivamente feminino do ano passado, estamos animados para tornar o evento ainda maior e mais impactante, estendendo-o para um dia inteiro de testes envolvendo duas longas sessões de testes”, comentou Alberto Longo, cofundador e diretor do campeonato de Fórmula E.

“Nosso objetivo é continuar quebrando as barreiras de entrada para mulheres no automobilismo e fornecer a elas uma oportunidade igual de mostrar suas habilidades, pilotando a mesma tecnologia de ponta que o resto de nossos pilotos do campeonato.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo