Com o encerramento da temporada 2024 da Fórmula 2 se aproximando, o campeonato retorna com algumas mudanças no grid.
A última corrida antes das férias foi disputada no Azerbaijão, entre os dias 13 e 15 de setembro. Desde então, algumas oportunidades surgiram e outros pilotos ficaram pelo caminho.
É um tanto normal o grid da Fórmula 2 sofrer alterações antes da temporada ser encerrada, pois as equipes têm a oportunidade de testar alguns pilotos que estão vindo da Fórmula 3 – e encerraram o seu campeonato em Monza, na Itália.
Juan Manuel Correa será substituído por Dino Beganovic na DAMS, durante as últimas duas corridas da temporada. O sueco está vindo da Fórmula 3, para a Fórmula 2, depois de uma temporada forte, onde participou do duelo pelo título até a última rodada. O piloto fechou a temporada ocupando o sexto lugar, com duas vitórias e dois pódios.
Na MP Motorsport, a equipe confirmou que Richad Verschoor foi escolhido para completar a temporada 2024 com a equipe. Além disso, o piloto também estará com eles em 2025, após iniciar o ano com a Trident. Verschoor retornará para o time que ele realizou a sua estreia em 2021, quando substituiu Dennis Hauger.
Com essa alteração na MP Motorsport, significa que Hauger não completará a temporada 2024 da Fórmula 2, mas é por uma boa causa, já que o piloto foi confirmado pela Andretti para disputar a Indy NXT.
Por conta da saída de Verschoor da Trident, o time contará com Max Esterson pelas próximas duas corridas. O piloto norte-americano vem da Fórmula 3, após fazer a sua estreia na categoria neste ano. O competidor ganha a promoção, mesmo pontuando em apenas duas etapas na temporada.
Na AIX Racing, foi confirmado que Cian Sheids assumirá o assento que era de Niels Koolen. O holandês já foi um piloto que realizou a sua estria na Fórmula 2 em Monza, correndo essa e a etapa do Baku, assim como Dino Beganovic.
Por fim, o último anúncio contou com a presença de John Bennet no grid, substituindo Enzo Fittipaldi na Van Amersfoort Racing. Embora o brasileiro não tenha confirmado os próximos passos da sua carreira, entende-se que ele está mirando algo na Indy, assim como eu irmão fez.
Enzo realizou um teste com a McLaren no Thermal Club, mas o time já está com o seu trio de pilotos confirmado e não visa realizar mudanças.
Bennett sobe para a F2, depois de fazer uma temporada forte na GB3, terminando na vice-liderança, com 11 pódios conquistados e três vitórias.
Por sua vez, o italiano foi o primeiro a ser confirmado para o grid de 2025 depois de conquistar o título da temporada 2024 da F3, mas guiará com a Invicta Racing. No entanto, aproveita para realizar a sua estria esse ano, já que surgiu essa vaga no grid da Fórmula 2.
Embora Gabriel Bortoleto já tenha conseguido uma vaga na Fórmula 1 e será titular na Sauber em 2025, ele encerrará a temporada 2024 da Fórmula 2, pois está na luta direta pelo título com Isack Hadjar.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.