AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 2Post

Fórmula 2 – Retorno ao Catar traz mudanças no grid para as últimas corridas de 2024

Grid da temporada 2024 passa por algumas mudanças, para as provas do Catar e Abu Dhabi

Com o encerramento da temporada 2024 da Fórmula 2 se aproximando, o campeonato retorna com algumas mudanças no grid.

A última corrida antes das férias foi disputada no Azerbaijão, entre os dias 13 e 15 de setembro. Desde então, algumas oportunidades surgiram e outros pilotos ficaram pelo caminho.

É um tanto normal o grid da Fórmula 2 sofrer alterações antes da temporada ser encerrada, pois as equipes têm a oportunidade de testar alguns pilotos que estão vindo da Fórmula 3 – e encerraram o seu campeonato em Monza, na Itália.

Juan Manuel Correa será substituído por Dino Beganovic na DAMS, durante as últimas duas corridas da temporada. O sueco está vindo da Fórmula 3, para a Fórmula 2, depois de uma temporada forte, onde participou do duelo pelo título até a última rodada. O piloto fechou a temporada ocupando o sexto lugar, com duas vitórias e dois pódios.

Na MP Motorsport, a equipe confirmou que Richad Verschoor foi escolhido para completar a temporada 2024 com a equipe. Além disso, o piloto também estará com eles em 2025, após iniciar o ano com a Trident. Verschoor retornará para o time que ele realizou a sua estreia em 2021, quando substituiu Dennis Hauger.

Com essa alteração na MP Motorsport, significa que Hauger não completará a temporada 2024 da Fórmula 2, mas é por uma boa causa, já que o piloto foi confirmado pela Andretti para disputar a Indy NXT.

Por conta da saída de Verschoor da Trident, o time contará com Max Esterson pelas próximas duas corridas. O piloto norte-americano vem da Fórmula 3, após fazer a sua estreia na categoria neste ano. O competidor ganha a promoção, mesmo pontuando em apenas duas etapas na temporada.

Na AIX Racing, foi confirmado que Cian Sheids assumirá o assento que era de Niels Koolen. O holandês já foi um piloto que realizou a sua estria na Fórmula 2 em Monza, correndo essa e a etapa do Baku, assim como Dino Beganovic.

Por fim, o último anúncio contou com a presença de John Bennet no grid, substituindo Enzo Fittipaldi na Van Amersfoort Racing. Embora o brasileiro não tenha confirmado os próximos passos da sua carreira, entende-se que ele está mirando algo na Indy, assim como eu irmão fez.

Enzo realizou um teste com a McLaren no Thermal Club, mas o time já está com o seu trio de pilotos confirmado e não visa realizar mudanças.

Bennett sobe para a F2, depois de fazer uma temporada forte na GB3, terminando na vice-liderança, com 11 pódios conquistados e três vitórias.

Por sua vez, o italiano foi o primeiro a ser confirmado para o grid de 2025 depois de conquistar o título da temporada 2024 da F3, mas guiará com a Invicta Racing. No entanto, aproveita para realizar a sua estria esse ano, já que surgiu essa vaga no grid da Fórmula 2.

Embora Gabriel Bortoleto já tenha conseguido uma vaga na Fórmula 1 e será titular na Sauber em 2025, ele encerrará a temporada 2024 da Fórmula 2, pois está na luta direta pelo título com Isack Hadjar.

Programação – Horários da Fórmula 2 no Catar – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo