AutomobilismoColunistasDestaquesIndyPost

Firestone renova contrato com a Indy e permanece como fornecedora exclusiva de pneus para o campeonato

A Firestone seguirá como fornecedora de pneus da Indy e Indy NXT, além de estar presente nas 500 Milhas de Indianápolis

A Bridgestone Americas e a Penske Entertainment confirmaram a extensão de contrato, o novo acordo de múltiplos anos garante a permanência da Firestone como fornecedora exclusiva de pneus para a Indy. O contrato abrange também o fornecimento de pneus para a Indy NXT e as 500 Milhas de Indianápolis.

A Firestone já é uma grande parceira da categoria, pois acumula 25 temporadas consecutivas como fornecedora exclusiva da Indy, reforça com essa extensão seu compromisso com a inovação no automobilismo.

“Na Bridgestone, o automobilismo é nossa paixão – sempre foi e sempre será. Isso é particularmente verdadeiro para nossa marca Firestone, que faz parte das corridas de classe mundial desde que venceu a primeira Indy 500 em 1911”, disse Paolo Ferrari, presidente executivo e CEO da Bridgestone Americas. “Acreditamos que o automobilismo é o desafio máximo para o desempenho e um campo para avançar em nossas metas em direção à inovação sustentável. Nosso relacionamento com a Indy tem sido uma parte crítica desses esforços, e estamos orgulhosos de continuar avançando juntos.”

A Bridgestone atua na categoria com a marca Firestone, junto com a Indy eles tem trabalhado para tornar as provas mais sustentáveis. Foram incorporados certos materiais feitos de plásticos recicláveis e resíduos de óleo de palma nos pneus da Indy 500 de 2023 e 2024. A empresa também tem trabalhado com borracha natural, derivada de guaiúle durante as últimas duas temporadas – esse material é alternativo à borracha extraída da seringueira. Os pneus de corrida alternativos foram trabalhados para atender as mesmas especificações exigidas dos compostos feitos com a borracha de seringueira tradicional.

Os pneus com o guaiúle na composição, aparece na lateral do pneu e estão sendo trabalhados ao longo das corridas de rua.

“Nosso relacionamento com a equipe da Bridgestone continua a definir um padrão da indústria para sucesso e inovação”, disse Roger Penske, presidente da Penske Corporation. “A Firestone tem sido uma parceira fundamental para o nosso esporte, desde a primeira Indy 500 até agora, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento da Indy e suas corridas altamente competitivas. Estamos extremamente orgulhosos de levar essa parceria de longo prazo adiante para um futuro muito emocionante e produtivo juntos.”

Todos os pneus de corrida Firestone Firehawk são projetados e fabricados no Bridgestone Advanced Tire Production Center (ATPC), em Akron. A instalação, inaugurada em 2022, está localizada em frente ao Bridgestone Americas Technology Center (ATC), permitindo que a equipe de engenharia de pneus de corrida da Firestone colabore diretamente com outros engenheiros. Essa proximidade facilita a transferência de inovações do automobilismo para outros projetos da empresa.

Programação – Horários da Indy Car em Nashville – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo