ColunistasFórmula 1Post

Ferrari vai levar atualizações para Portimão, buscando uma classificação melhor

A Ferrari segue desenvolvendo o carro e para Portimão o time planeja obter uma classificação melhore, desta forma a equipe italiana vai levar um novo pacote de atualizações para Portugal.

Durante as últimas três corridas (Toscana, Rússia e Eifel), Charles Leclerc terminou a corrida entre os dez e durante a classificação em Nürburgring o monegasco conseguiu um quarto lugar. O Chefe de Desenvolvimento e Desempenho Enrico Cardile, falou sobre como será o restante da temporada da Ferrari: “Já introduzimos algumas pequenas modificações no pacote aerodinâmico do carro em Sochi e adicionamos outras em Nurburgring.” 

“Em Portimão teremos mais uma atualização, principalmente no difusor, completando o programa traçado nos últimos meses.”

Confira: GP de Portugal – História, estatísticas e o retorno
Charles Leclerc – Foto: @Scuderia Ferrari Press Office

“O mais importante é ter a confirmação de que nosso desenvolvimento está no caminho certo. As indicações dos últimos Grandes Prêmios são positivas e esperamos que o mesmo se aplique neste fim de semana. Temos que considerar que mais do que nunca neste ano, o desenvolvimento está voltado para a temporada seguinte. Ao mesmo tempo, ainda esperamos ver uma melhoria de desempenho com o SF1000.”

“Seria muito útil pelo menos nos liderarmos o grupo de carros e pilotos que lutam atualmente pela quarta colocação ou menos. Apenas algumas vezes este ano conseguimos lutar por um lugar ao sol na segunda ou terceira fileira, e nosso objetivo entre agora e dezembro é lutar consistentemente por esses lugares. Então precisamente porque esta parte do grid está tão próxima, não é preciso quase nada para ficar entre o quarto ou décimo segundo, mas isso tudo faz parte do jogo.”

Confira: Raio-X do GP de Eifel

Um dos pontos positivos para a Ferrari é que a sexta posição no campeonato de construtores dá ao time mais tempo de desenvolvimento no túnel de vento, para desenvolver o seu para 2022, no próximo ano.

Mesmo assim, Cardile quer terminar a temporada da melhor forma possível, conquistando mais pontos até o final de 2020.

Confira: GP de Portugal – Os compostos para a rodada, uma estrátegia mais conservadora adota pela Pirelli
Foto: @Scuderia Ferrari Press Office

“A diferença no tempo do túnel de vento não será enorme, mas na Fórmula 1, cada minuto de teste, seja na pista, na bancada de teste ou no túnel de vento, é precioso”, disse Cardile.

“No entanto, não estou brincando quando digo que o nosso objetivo é recuperar este ano. Quando olhamos para a classificação, estar na sexta posição dói e sabemos que não é uma posição digna da Ferrari. Nós queremos melhorar, para nós e para nossos fãs que ainda nos apoiam com paixão, mesmo em momentos difíceis com o momento que estamos passando agora.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo