ColunistasDestaquesFórmula 1

Lundgaard, Piastri e Zhou vão realizar testes no Bahrein com a Renault

Os pilotos da Academia Ferrari, Mick Schumacher, Callum Ilott e Robert Shwartzman participaram de um teste em Fiorano, mas desta vez sos pilotos da Renault Academy que vão ganhar a chance de guiar o R.S.18, modelo utilizado em 2018 pela equipe.

Entre os dias 29 de outubro até 2 de novembro, Christian Lundgaard, Oscar Piastri e Guanyu Zhou vão realizar testes do Bahrain. Os pilotos foram divididos desta forma: no dia 29 de outubro, Lundgaard vai realizar mais um teste com o F1, já o atual campeão da Fórmula 3, Piastri ficou com o dia 30. A Renault reservou dois dias para Zhou, o piloto de testes do time vai comandar as atividades nos dia 1 e 2 de novembro.

Lundgaard e Zhou vão estar focados em voltas de classificação e ritmo de corrida, enquanto Piastri vai conhecer um F1, recebendo funções diferentes dos outros pilotos para a realização das suas atividades.

Christian Lundgaard – Foto: Fórmula 2

Sobre a sua participação Piastri disse: “É seguro dizer que estou muito animado para guiar o R.S.18 na próxima semana no Bahrein . Obviamente, será meu primeiro teste em um carro de Fórmula 1, então com certeza será um momento para guardar e lembrar por muito tempo.”

“Haverá muito o que aprender no dia, como se acostumar com a potência, downforce e frenagem do carro e será um desafio, mas adoro poder enfrentá-lo.”

Oscar Piastri – Foto F3

“Será minha segunda vez dirigindo o R.S.18, então estou ansioso para voltar ao volante”, disse Zhou. “Desta vez, o teste também será focado no ritmo completo de um fim de semana real de corrida na F1. É extremamente útil fazer isso hoje em dia, porque aprendo muito com eles e eles vão me ajudar a garantindo que estou pronto para um assento na Fórmula 1.”

Guanyu Zhou – Foto: F1

O diretor da Renault Sport Academy, Mia Sharizman explicou o motivo dos testes que serão realizados: “Christian e Zhou estarão no R.S.18 pela segunda vez, enquanto Oscar estará experimentando sua primeira vez em um carro de Fórmula 1 como uma recompensa por ganhar o título de Fórmula 3 da FIA, além de ser parte de sua progresso dentro da Academia,” ele disse.

“O plano para os dias de teste geralmente varia dependendo da experiência, então o dia de Oscar será para deixá-lo atualizado e familiarizado com o carro. Para Zhou e Christian, seus dias serão moldados como um fim de semana de corrida real, com prática, qualificação e simulações de corrida.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo