ColunistasFórmula 1Post

Ferrari planeja atualizações para Nürburgring

A Ferrari segue precisando trabalhar em melhorias para o SF1000 e desta forma a equipe italiana que atualizou o carro na Rússia está programando novas atualizações para o Grande Prêmio Eifel que será disputado em Nürburgring.

Em Sochi, Charles Leclerc conseguiu um sexto lugar, apesar de não creditarem muito o desempenho as atualizações, mas o carro teve um ganho. Para a Rússia a Ferrari utilizou uma nova placa na asa traseira e levou o nariz da asa dianteira.

“Não acho que se deva às atualizações… essa não é a razão”, disse Mattia Binotto. “São as características da pista, então vamos esperar encontrar novamente a competitividade que dê a oportunidade para os dois pilotos competirem por uma posição melhor no futuro.”

“Teremos mais alguns upgrades em Nurburgring, mas não muito importante. Mas ainda assim para nós, acho que é importante para a nossa competitividade. As atualizações se concentrarão principalmente no difusor para o restante da temporada.”

Confira: Raio-X do GP da Rússia

Como o carro de 2020 será mantido para a próxima temporada, a equipe segue tentando solucionar os problemas. É necessário pensar sobre o ritmo de corrida e como a atual sexta força do campeonato, o time sabe mais do que nunca que está em uma situação complicada no pelotão.

Charles Leclerc no GP da Rússia - Foto: Scuderia Ferrari
Charles Leclerc no GP da Rússia – Foto: Scuderia Ferrari

“Mas acho que em comparação com as últimas corridas, seremos pelo menos um pouco mais competitivos durante a corrida. Trouxemos algumas novidades, não é um grande passo em frente, ainda não é suficiente, temos plena consciência, mas é importante ir na direção certa pelo menos até o final da temporada.”

A Renault que ocupa a quinta posição do campeonato de construtores chegou aos 99 pontos, enquanto a Ferrari está com 74.

Confira o Podcast:

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo