365 DiasColunistasDestaquesFórmula 1Repost
Tendência

Carlos Sainz! Smooth Operator

1 de setembro – ¡Feliz Cumpleaños, Carlos Sainz! - Dia 103 dos 365 dias dos mais importantes da história do automobilismo

Em primeiro de setembro de 1994 nascia o lindo, maravilhoso, fofo, pilotão da porra, caliente Carlos Sainz Jr.

Filho do renomado piloto de Rally Carlos Sainz, nosso “Carlinhos” começou sua carreira cedo no automobilismo e aos 14 anos ganhou seu primeiro campeonato de Kart.

Neste post, vou falar um pouco sobre ele e curiosidades sobre sua carreira, afinal, Sainz é o que eu costumo chamar de “Baby driver”, e de agora até o fim do texto, chamarei ele de Carlinhos (íntima).

O nome de Carlinhos, na realidade, é Carlos Sainz Vasquez de Castro. O garoto usa um nome “Artístico”.

Em 2010, o espanhol competiu na fórmula BMW Pacific Series, e também já fazia parte do programa de jovens pilotos da Red Bull. Em 9 corridas que participou (pois ele era um piloto convidado), venceu duas vezes, cravou 3 poles e fez 2 vezes a volta mais rápida. Na Fórmula BMW Europe, terminou o campeonato em 4º, com apenas 277 pontos, devido as corridas que não participou por problemas, mas até a metade da temporada, tinha chances de vencer o campeonato.

Não é a primeira vez que Kvyat e Sainz são companheiros de equipe. Eles já pilotaram juntos na GP3 em 2013, na equipe patrocinada pela Red Bull, claro. Quando era companheiro de Daniil Kvyat em 2013, na qualificação, Sainz já mostrou uma performance melhor que a esperada, já na primeira corrida ficou apenas 5 décimos atrás do Pole Position, porém largou em 15º devido a penalizações.

Na primeira corrida Sainz sofreu com aderência dos pneus e terminou no 15º como começou. Na segunda corrida a história foi bem diferente, ao final da primeira volta, Carlinhos já estava em 9º lugar e terminou a corrida em 7º lugar. O Campeonato da GP3 foi passando, e Sainz não conquistou muita coisa por vários problemas com seu carro, mas terminou o campeonato em 10º.

Simultaneamente, em 2013, o espanhol também correu na Formula Renault 3.5, e mesmo focado na GP3, Sainz conquistou 22 pontos no campeonato.

Um ano antes do Espanhol estrear na Fórmula 1, participou mais uma vez da Formula Renault 3.5, agora focado. No primeiro fim de semana, venceu a segunda corrida. Em SPA, venceu as duas corridas. Sainz não venceu mais, mas manteve-se pontuando até a França, onde venceu e marcou 50 pontos, sendo campeão da temporada 2014.

Carlos Sainz Jr (ESP) performs during World Series by Renault 3.5 in Le Castellet, France on September 28th, 2014 Fonte: F1 Fanatic

Em 2015, Sainz estreou na STR, e já em sua primeira corrida, ficou dentre os dez primeiros. O maior feito, entretanto, foi na corrida da Rússia, que no FP3, Sainz bateu forte no muro e passou a noite no hospital, e quando ninguém mais esperava, lá estava ele para a corrida no domingo.

No Ano Passado, Sainz pontuou em quase todas as corridas, exceto Rússia, Baku, EUA, México e Abu Dhabi e terminou o campeonato em 12º com 46 pontos.

Fonte: Motorsport

Fora todas as tretas e boatos em 2017 sobre o Espanhol ir para a Renault, o mesmo afirmou no Q&A para o site oficial da Formula 1 que o único assento que ele almeja é o da equipe principal da Red Bull. Este ano, Sainz terminou em 8º e 7º, antes de fazer Maldonisse no Bahrein e sair da corrida, levanto Lance Stroll junto. Pontuou nas três corridas seguintes, quando saiu por problemas em seu carro (e começou sua zica, pois saiu mais duas corridas, Áustria e Silverstone).

Carlinhos segue pontuando para minha alegria dominical, e por enquanto, permanece embaixo das asas da Red Bull.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo