ColunistasFórmula 1Post

F2 – Vitória de Collum Ilott e do brasileiro Felipe Drugovich

A Fórmula 2 retomou as atividades junto com a F1 neste final de semana. A categoria realizou duas provas no circuito do Red Bull Ring, Collum Ilott venceu a primeira corrida, mas foi o brasileiro Felipe Drugovich que brilhou na segunda corrida.

Primeira Prova

Durante a primeira prova, Collum Ilott evitou problemas para consagrar a primeira vitória. O piloto travou uma grande disputar com o companheiro de equipe Guanyu Zhou, assim como o membro da Ferrari Academy, Mick Schumacher, ambos despencaram no grid após algumas voltas, Zhou enfrentou problemas mecânicos.

Com a rodada de pit-stops, Schumacher conseguiu assumir a liderança, ultrapassando Zhou e Ilott, mas a situação mudou com a 17ª volta, disputando com pilotos que estavam com pneus novos, Schumacher passou a ser o terceiro colocado e ficou assim durante várias voltas. 

Com dez voltas para o final, Artem Markelov provocou a entrada do Safety Car, dando chances para a aproximação de Schumacher, mas o alemão perdeu o carro e a chance de batalhar pela vitória, caindo para 13º.

Armstrong viu a chance de adquirir algumas posições, após começar em 13º, atrás dele, Shwartzman ficou na terceira posição. Felipe Drugovich, novato na categoria começou bem, caiu para oitavo e com o resultado da prova, pode iniciar na primeira posição, por conta do grid invertido.

 

Segunda Prova

O piloto brasileiro sofreu pressão do experiente Louis Delétraz, mas não foi suficiente para assustá-lo e ao final da prova Drugovich cruzou a linha de chegada separado por mais de dois segundos de Delétraz.

Dan Ticktum subiu ao pódio com a terceira posição, após o abandono de Marcus Armstrong. Mick Schumacher conseguiu obter os primeiros pontos da temporada conquistando o P6.

Giuliano Alesi enfrentou problemas com o seu carro, extravasou os limites de pista e o carro ficou cheio de fumaça”, o Safety Car foi acionado. Ao total foram três entradas do carro de segurança, mas o brasileiro soube se possicionar bem com as relargadas. Gelael foi o segundo a enfrentar problemas, a terceira interferência do Safety Car, ocorreu após o incidenten entre Zhou, Daruvala e Ghiotto. 

Outros brasileiros que estão na competição, são Pedro Piquet que terminou na 13ª colocação e Guilherme Samaia que enfrentou problemas e encerrou o fim de semana na 15ª posição.

Neste final de semana os pilotos voltam a disputar mais duas etapas na Áustria, Shwartzman busca aumentar a pressão no companheiro de equipe, Ilott pode obter um bom resultado, mas também devemos ficar de olho no brasileiro que já chegou na etapa com bom resultado.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo