ColunistasNascarPit-Stop DropsUS Route

Jimmie Johnson é afastado por causa da COVID-19

O fim de semana foi bastante tenso devido à situação da pandemia do coronavírus nos Estados Unidos. Além do caso com o brasileiro Felipe Nasr, na mesma sexta-feira foi confirmado que o heptacampeão da NASCAR Cup Series Jimmie Johnson teve exame confirmando positivo para a COVID-19. O piloto da Hendrick fez o teste após sua esposa, Chandra, apresentar sintomas da doença. Além de JJ, um mecânico da Hendrick que teve contato com o piloto dias antes foi afastado para ficar de quarentena. O corredor ficará isolado com a esposa e as duas filhas até aguardar a melhora.

Jimmie Johnson está em quarentena na sua casa no Colorado, ao lado de sua família (Jared C. Tilton/Getty Images)

Johnson se sentiu preocupado com a situação, mas está resignado sobre os cuidados que deve ter: “No momento, seria muito fácil ficar chateado e encarar isso da maneira errada, mas sou saudável, minha esposa é saudável, meus filhos são. Minhas orações são para que continue assim. Esperamos que, através da nossa situação, talvez alguns outros possam aprender com isso também”, afirmou.

O afastamento pela COVID-19 interrompe uma sequência de 663 corridas consecutivas pela NASCAR Cup Series, a quinta maior marca da história, além de atrapalhar o ano de despedida do heptacampeão da categoria. Johnson também tinha um teste agendado pela Chip Ganassi em um carro da Indy, que ocorreria em breve no circuito de Indianápolis, mas que foi adiado sem data prevista.

Justin Allgaier esteve no carro de JJ em Indianápolis, mas sua participação durou pouco (Jamie Squire | Getty Images)

A direção da NASCAR avisou que JJ ainda segue elegível para a disputa pelo título assim que for liberado pelos médicos. Contudo, precisará de vitória para se classificar nos playoffs da temporada, até porque ficará para trás na pontuação. Na etapa de Indianápolis, Justin Allgaier o substituiu, mas o piloto da Xfinity Series acabou envolvido no acidente durante a parada nos boxes e não completou a prova.

Fonte: NASCAR.com

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo