A Fórmula 2 retomou as atividades junto com a F1 neste final de semana. A categoria realizou duas provas no circuito do Red Bull Ring, Collum Ilott venceu a primeira corrida, mas foi o brasileiro Felipe Drugovich que brilhou na segunda corrida.
Primeira Prova
Durante a primeira prova, Collum Ilott evitou problemas para consagrar a primeira vitória. O piloto travou uma grande disputar com o companheiro de equipe Guanyu Zhou, assim como o membro da Ferrari Academy, Mick Schumacher, ambos despencaram no grid após algumas voltas, Zhou enfrentou problemas mecânicos.
Com a rodada de pit-stops, Schumacher conseguiu assumir a liderança, ultrapassando Zhou e Ilott, mas a situação mudou com a 17ª volta, disputando com pilotos que estavam com pneus novos, Schumacher passou a ser o terceiro colocado e ficou assim durante várias voltas.
Com dez voltas para o final, Artem Markelov provocou a entrada do Safety Car, dando chances para a aproximação de Schumacher, mas o alemão perdeu o carro e a chance de batalhar pela vitória, caindo para 13º.
Armstrong viu a chance de adquirir algumas posições, após começar em 13º, atrás dele, Shwartzman ficou na terceira posição. Felipe Drugovich, novato na categoria começou bem, caiu para oitavo e com o resultado da prova, pode iniciar na primeira posição, por conta do grid invertido.
And breathe 😅
Here’s how today shook out…#AustrianGP 🇦🇹 #F2 pic.twitter.com/kY0tyUfdOh
— Formula 2 (@FIA_F2) July 4, 2020
Segunda Prova
O piloto brasileiro sofreu pressão do experiente Louis Delétraz, mas não foi suficiente para assustá-lo e ao final da prova Drugovich cruzou a linha de chegada separado por mais de dois segundos de Delétraz.
Dan Ticktum subiu ao pódio com a terceira posição, após o abandono de Marcus Armstrong. Mick Schumacher conseguiu obter os primeiros pontos da temporada conquistando o P6.
Giuliano Alesi enfrentou problemas com o seu carro, extravasou os limites de pista e o carro ficou cheio de fumaça”, o Safety Car foi acionado. Ao total foram três entradas do carro de segurança, mas o brasileiro soube se possicionar bem com as relargadas. Gelael foi o segundo a enfrentar problemas, a terceira interferência do Safety Car, ocorreu após o incidenten entre Zhou, Daruvala e Ghiotto.
Outros brasileiros que estão na competição, são Pedro Piquet que terminou na 13ª colocação e Guilherme Samaia que enfrentou problemas e encerrou o fim de semana na 15ª posição.
Neste final de semana os pilotos voltam a disputar mais duas etapas na Áustria, Shwartzman busca aumentar a pressão no companheiro de equipe, Ilott pode obter um bom resultado, mas também devemos ficar de olho no brasileiro que já chegou na etapa com bom resultado.
It was a dream debut Sprint Race for @FelipeDrugovich
But we’re sure he’s not the only driver happy with the results 😀#AustrianGP 🇦🇹 #F2 pic.twitter.com/gQjeyW3uJ1
— Formula 2 (@FIA_F2) July 5, 2020
This championship fight is going to be good 😋#AustrianGP 🇦🇹 #F2 pic.twitter.com/L5J0wVjMqA
— Formula 2 (@FIA_F2) July 5, 2020