Neste domingo (22) a F1 Academy concluiu mais uma etapa da competição, com a prova disputada em Singapura. Abbi Pulling venceu mais uma etapa e conquistou o seu quarto Grand Chelem da temporada 2024.
A pilota que representa a Alpine na categoria feminina, dominou mais uma etapa. Faturando uma pole dupla na sexta-feira, ele teve o direito de mais uma vez começar a prova da liderança. Pulling também precisou lidar com um Safety Car em pista, mas mesmo na relargada, a britânica manteve a dianteira e dominou a sessão.
Em mais um desempenho expressivo e dominante, Pulling cruzou a linha de chegada com mais de três segundos de vantagem de Maya Weug (Ferrari). O pódio no domingo de repetiu, com as mesmas competidoras, Doriane Pin celebrou o terceiro lugar para a Mercedes.
Para a prova do domingo, Pin tinha faturado o segundo lugar para a largada, após um duelo intenso com Weug na classificação. A batalha também foi para a pista, com Weug em busca de repetir o segundo lugar, pela terceira corrida consecutiva. Em um duelo roda com roda travado ainda na largada, a competidora da Ferrari conseguiu superar a adversária.
Lia Block viveu o melhor fim de semana com a F1 Academy, representando a Williams. A competidora manteve a quarta posição obtida, repetindo o resultado do dia anterior. Nerea Martí duelou com a pilota americana da ART Grand Prix pela quarta posição, mas foi obrigada a recuar e se contentar com o quinto lugar. Hamda Al Qubaisi faturou o sexto lugar, representando a Red Bull Racing, como piloto da MP Motorsport.
A prova deste final de semana, contou com a presença de Ella Lloyd, como convidada, usando o trunfo do Wild Card. A pilota fez a sua participação ser notada, terminando a etapa na sétima posição. Chloe Chambers foi a oitava colocada depois de fazer uma ultrapassagem decisiva em sua companheira de equipe na curva 8, Carrie Schreiner. Emely de Heus completou o top-10, faturando a décima posição.
Restam apenas duas etapas para a conclusão do campeonato da F1 Academy e para que a segunda pilota seja nomeada campeã na categoria. Pulling tem uma vantagem de 95 pontos para Pin, após chegar à marca de 245 pontos, contra 150 da competidora francesa. As pilotas ainda vão correr em Lusail (Catar) em 29 de novembro e Yas Marina (Abu Dhabi), o que lhes dá uma grande pausa no campeonato, enquanto a Fórmula 1 além de passar por uma pausa de quatro semanas, ainda visitará as Américas.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.