AutomobilismoColunistasDestaquesF1 AcademyPost

F1 Academy – Pulling domina corrida de ponta a ponta com performance impecável em Singapura

Depois de faturas duas poles, Pulling também consegue encaixar duas vitórias em Singapura e amplia a sua vantagem em duelo pelo título na F1 Academy

Neste domingo (22) a F1 Academy concluiu mais uma etapa da competição, com a prova disputada em Singapura. Abbi Pulling venceu mais uma etapa e conquistou o seu quarto Grand Chelem da temporada 2024.

A pilota que representa a Alpine na categoria feminina, dominou mais uma etapa. Faturando uma pole dupla na sexta-feira, ele teve o direito de mais uma vez começar a prova da liderança. Pulling também precisou lidar com um Safety Car em pista, mas mesmo na relargada, a britânica manteve a dianteira e dominou a sessão.

Em mais um desempenho expressivo e dominante, Pulling cruzou a linha de chegada com mais de três segundos de vantagem de Maya Weug (Ferrari). O pódio no domingo de repetiu, com as mesmas competidoras, Doriane Pin celebrou o terceiro lugar para a Mercedes.

Para a prova do domingo, Pin tinha faturado o segundo lugar para a largada, após um duelo intenso com Weug na classificação. A batalha também foi para a pista, com Weug em busca de repetir o segundo lugar, pela terceira corrida consecutiva. Em um duelo roda com roda travado ainda na largada, a competidora da Ferrari conseguiu superar a adversária.

Lia Block viveu o melhor fim de semana com a F1 Academy, representando a Williams. A competidora manteve a quarta posição obtida, repetindo o resultado do dia anterior. Nerea Martí duelou com a pilota americana da ART Grand Prix pela quarta posição, mas foi obrigada a recuar e se contentar com o quinto lugar. Hamda Al Qubaisi faturou o sexto lugar, representando a Red Bull Racing, como piloto da MP Motorsport.

A prova deste final de semana, contou com a presença de Ella Lloyd, como convidada, usando o trunfo do Wild Card. A pilota fez a sua participação ser notada, terminando a etapa na sétima posição. Chloe Chambers foi a oitava colocada depois de fazer uma ultrapassagem decisiva em sua companheira de equipe na curva 8, Carrie Schreiner. Emely de Heus completou o top-10, faturando a décima posição.

Restam apenas duas etapas para a conclusão do campeonato da F1 Academy e para que a segunda pilota seja nomeada campeã na categoria. Pulling tem uma vantagem de 95 pontos para Pin, após chegar à marca de 245 pontos, contra 150 da competidora francesa. As pilotas ainda vão correr em Lusail (Catar) em 29 de novembro e Yas Marina (Abu Dhabi), o que lhes dá uma grande pausa no campeonato, enquanto a Fórmula 1 além de passar por uma pausa de quatro semanas, ainda visitará as Américas.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo