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Estatísticas e o que rolou com os pneus no GP da Inglaterra

Lewis Hamilton obteve a pole e ainda venceu a corrida no domingo e assim como na temporada passada, a Mercedes apostou em apenas uma parada.

O circuito de Silverstone está passando por uma fase de maturação do asfalto após o recapeamento realizado. Como abordado no post sobre o preview dos pneus, expliquei que o asfalto é abrasivo e que facilita o aparecimento de bolhas.

Ainda que na temporada passada a estratégia vencedora seja de uma parada, em 2019 o pit stop ocorreu na volta 20, desta vez por conta do Safety Car provocado por Daniil Kvyat, as paradas foram antecipadas entre 6 ou 7 voltas, o que da uma boa margem para problemas.

Foto: Reprodução / Pirelli

Os pneus de Max Verstappen já estavam bem degradados e após o estouro do composto de Bottas, a Red Bull respondeu rapidamente e instalou os pneus macios para o holandês terminar a corrida de forma mais tranquila.

Curiosidade sobre os compostos na corrida:

Duro – faixa branca: Foi o pneu escolhido para se manter na estratégia de apenas uma parada. No entanto, Nico Hulkenberg havia optado pelos compostos mais duros para iniciar a corrida. 

Médio – faixa amarela: Os quatro primeiros (Hamilton, Bottas, Verstappen e Leclerc), utilizaram os pneus médios para a largada, após conseguirem avançar do Q2, para o Q3;

Macios – faixa vermelha: Apenas cinco pilotos optaram pelo composto para a largada (Ricciardo, Norris, Ocon, Vettel e Sainz). Ele foi uma opção para Max Verstappen em sua segunda parada e ajudou aquele que obteve o ponto de melhor volta da corrida (1:27.097).

Pilotos que realizaram mais voltas, com cada composto:

Pneus Pirelli
Foto: Reprodução / Pirelli

Vale lembrar que os pilotos realizaram algumas voltas atrás do Safety Car, mas a Pirelli vai analisar o que ocorreu nesta prova, principalmente para ter uma ideia sobre o próximo final de semana.

Os times vão enfrentar Silverstone mais uma vez, só que os pneus escolhidos são mais macios do que a configuração deste fim de semana, em condições climáticas parecidas é provável que as equipes façam duas paradas. 

A melhor volta de cada composto

Tempo com os pneus
Foto: Reprodução / Pirelli
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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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