ColunistasFórmula 1Post

Crônicas inglesas – A história sendo escrita pelas mãos de Lewis Hamilton

Na internet a gente palpita sobre as coisas, defende o piloto que gosta, torce junto e por aí vai. É neste mesmo espaço que a gente tem a chance de conhecer o feito de outros pilotos que fazem parte da história.

No entanto, neste momento nós estamos vendo a história ser escrita, os números de Lewis Hamilton são indiscutíveis, mas são corridas como a realizada neste final de semana, que acabam validando ainda mais o grande desempenho do inglês.

Caro leitor, independente da sua torcida é inevitável não ficar embasbacado com o fato de Hamilton cruzar a linha de chegada com apenas três pneus. O inglês falou do controle necessário para dar o último giro no circuito, mas certamente estava muito calmo para fazê-lo.

Chegada de Lewis Hamilton para o GP da Hungria
Foto: Reprodução / Laureus

E é como Verstappen disse, sobre Lewis Hamilton cruzar a linha de chegada assim: “Normalmente, com que frequência isso acontece? Normalmente nunca.”

E sim, é fundamental ter um bom carro, uma equipe alinhada, isso é indiscutível, sem isso qualquer talento fica oculto e é justamente a combinação de estruturas que trazem o sucesso.  Basta olhar para o grid atual, é possível comprovar isso.

Não é necessário realizar comparações com os feitos do passado, todos eles são válidos e para quem começou a assistir a Fórmula 1 agora, poder se deleitar com o passado é incrível, mas ver a história sendo feita agora, é uma dádiva.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo