A Williams tinha se planejado para usar uma pintura especial no GP da Inglaterra, quando chegaria ao seu 800° GP de Fórmula 1, mas com o cancelamento do GP da Emília-Romagna a marca será atingida no GP da Hungria. O time de Grove não vai perder a oportunidade de celebrar a marca em casa, então optou por utilizar uma pintura especial nas duas provas.
A equipe promete que realizará uma série de eventos e atividades emocionantes para celebrar e honrar a história do time. Celebrações acontecerão nos dois eventos, como uma forma de garantir que o público do Reino Unido possa comemorar junto ao time da casa.
O FW45 usado pela Williams em 2023, contará com uma pintura especial, projetada exclusivamente para essas duas provas, no entanto, para Budapeste ele vai contar com um emblema especial – quando o time atingirá a então marca de 800 GPs.
Em Silverstone será o momento para homenagear à herança britânica do time, além do seu fundador, Sir Frank Williams que faleceu em novembro de 2021.
A história da Williams é marcada por altos e baixos, além de momentos bem complicados. No entanto, o time também marca a categoria com a conquista de nove títulos no Mundial de Construtores, sendo a segunda equipe com mais títulos, perdendo apenas para a Ferrari. Mesmo com os atuais resultados, existe a esperança que a equipe encontre o caminho da vitória outra vez.
“Alcançar o marco do nosso 800° Grande Prêmio é uma conquista notável para a Williams. Temos muito orgulho da nossa história e do legado construído ao longo dos anos. Durante os nossos 46 anos de história, a equipe conquistou incríveis resultados. Com nove campeonatos de construtores e sete títulos de pilotos, somos a segunda equipe de Fórmula 1 mais bem-sucedida de todos os tempos, atrás apenas da Ferrari”, comentou o chefe de equipe da Williams, James Vowles.
LEIA MAIS: Sebastian Vettel guiará os carros de Mansell e Senna durante o Festival de Goodwood
“Convidamos todos os nossos fãs a se juntarem a nós nesta celebração enquanto prestamos homenagens ao nosso passado icônico e olhamos para um futuro brilhante”, seguiu.
Em Silverstone, o campeão da Fórmula 1 de 2009, Jenson Button, terá a oportunidade de guiar o FW14B, carro que conquistou o campeonato de 1992. Sebastian Vettel completou algumas voltas com esse carro no ano passado em Silverstone, pois estavam completando 30 anos da conquista do primeiro título de Nigel Mansell na Fórmula 1. O alemão volta a guiar o carro de Mansell no Goodwood que acontece entre os dias 13 e 16 de julho.