Sebastian Vettel vai voltar a guiar um carro de Fórmula 1 durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra. O evento está previsto para acontecer entre os dias 13 e 16 de julho.
O tetracampeão mundial que se aposentou no final da temporada 2022 da F1 guiará duas máquinas no evento. Vettel vai exibir a FW14B que Nigel Mansell conquistou o título de 1992, além disso o piloto guiará o MP4/8 usado por Ayrton Senna na temporada de 1993. Os dois carros estão na coleção de Sebastian Vettel.
O alemão estará no festival no sábado e domingo, enquanto durante todo o fim de semana haverá a exibição de seus carros no paddock para que o público possa ver as máquinas mais de perto. Vettel também vai disponibilizar tempo para falar com os visitantes do evento sobre o seu trabalho defendendo o combustível alternativo na indústria do automobilismo.
No ano passado Vettel guiou o FW14B em Silverstone, além de Nigel Mansell ter guiado o seu carro no festival de 2022. As exibições aconteceram para celebrar os 30 anos do primeiro título conquistado por Mansell na Fórmula 1.
O tetracampeão mundial que tem defendido cada vez mais as questões ambientais, fez as conversões necessárias para o carro ser operado com combustível sustentável. O piloto lançou o “Race without Trace” que tem por objetivo provar que é possível correr com motores de combustão trabalhando com o e-fuel.
“É ótimo voltar ao Goodwood depois de todos esses anos. Mal posso esperar para estar ao volante de alguns dos meus carros mais memoráveis, que serão movidos com combustíveis sustentáveis no fim de semana. Sou um piloto apaixonado e isso é importante para mim. Que continuemos a gostar de pilotar os carros icônicos hoje e no futuro, mas que façamos de maneira responsável”, afirmou Vettel.
O festival além de exibir carros icônicos, tem por objetivo defender o futuro da mobilidade e da tecnologia automotiva. Um número crescente de carros tem utilizado o combustível alternativo e o Goodwood está apoiando esse desejo de Vettel de guiar os carros no evento apenas com o combustível sintético. Aproximadamente 20% dos carros do evento vão utilizar o combustível alternativo – seja hidrogênio, elétrico ou sintético.
Esta será a segunda vez que Vettel participará do evento, o piloto fez a sua primeira exibição em 2012, quando ele celebrou o seu segundo título guiando o RB7 da Red Bull, carro que levou o alemão ao título.