Após uma semana complicada, com rumores que se espalhavam sobre a substituição de Liam Lawson por Yuki Tsunoda, a Red Bull tomou a decisão. O neozelandês, que guiou por apenas duas corridas na equipe principal, deixou uma mensagem sobre esse momento.
“Ser um piloto da Red Bull é meu sonho desde criança, é para isso que trabalhei durante toda a minha vida. É difícil, mas sou grato por tudo que me trouxe até aqui. A todos que me apoiaram, obrigado por todo o apoio, isso significa o mundo”.
“Obrigado a Racing Bulls pela recepção calorosa, estou animado e pronto para trabalhar em um dos meus lugares favoritos”.
A decisão tomada de supetão foi alvo de várias críticas, já que a Red Bull deu apenas duas provas para que o piloto mostrasse o seu potencial ao lado de Max Verstappen. Lawson foi escolhido para substituir Sergio Pérez, pois o competidor mexicano não estava entregando como o esperado. No último ano o desempenho de Pérez caiu drasticamente, fazendo a equipe austríaca perder o título do Mundial de Construtores para McLaren.
Comparado aos pilotos que a equipe tinha disponível no momento, a Red Bull apostou em Lawson, um piloto da academia que estava sendo preparado para assumir uma posição no time principal.
Infelizmente, após classificações ruins na Austrália e na China, além do abandono na primeira corrida do ano, a RBR optou pela substituição.
Lawson fez 5 corridas pela AlphaTauri e 6 pela Racing Bulls, entre 2023 e 2024. Agora ele terá oportunidade de continuar evoluindo, guiando ao lado de Isack Hadjar.
A Racing Bulls está satisfeita em ter o competidor mais uma vez no time, afirmou Laurent Mekies: “Todos aqui na Racing Bulls estão ansiosos para trabalhar duro com Liam para dar a ele o melhor ambiente possível para que ele brilhe em nosso carro e expresse o talento que todos sabemos que ele tem. Ele se encaixou tão bem no ano passado, e mal podemos esperar para nos desafiar e crescer como uma equipe. Com Isack tendo começado tão forte conosco, sabemos que temos uma escalação jovem e forte.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.