AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

“É difícil”, Lawson desabafa após perder assento na Red Bull

Liam Lawson deixa recado em redes sociais após Red Bull tomar a decisão de substituir o competidor

Após uma semana complicada, com rumores que se espalhavam sobre a substituição de Liam Lawson por Yuki Tsunoda, a Red Bull tomou a decisão. O neozelandês, que guiou por apenas duas corridas na equipe principal, deixou uma mensagem sobre esse momento.

“Ser um piloto da Red Bull é meu sonho desde criança, é para isso que trabalhei durante toda a minha vida. É difícil, mas sou grato por tudo que me trouxe até aqui. A todos que me apoiaram, obrigado por todo o apoio, isso significa o mundo”.

“Obrigado a Racing Bulls pela recepção calorosa, estou animado e pronto para trabalhar em um dos meus lugares favoritos”.

A decisão tomada de supetão foi alvo de várias críticas, já que a Red Bull deu apenas duas provas para que o piloto mostrasse o seu potencial ao lado de Max Verstappen. Lawson foi escolhido para substituir Sergio Pérez, pois o competidor mexicano não estava entregando como o esperado. No último ano o desempenho de Pérez caiu drasticamente, fazendo a equipe austríaca perder o título do Mundial de Construtores para McLaren.

Comparado aos pilotos que a equipe tinha disponível no momento, a Red Bull apostou em Lawson, um piloto da academia que estava sendo preparado para assumir uma posição no time principal.

Infelizmente, após classificações ruins na Austrália e na China, além do abandono na primeira corrida do ano, a RBR optou pela substituição.

Lawson fez 5 corridas pela AlphaTauri e 6 pela Racing Bulls, entre 2023 e 2024. Agora ele terá oportunidade de continuar evoluindo, guiando ao lado de Isack Hadjar.

A Racing Bulls está satisfeita em ter o competidor mais uma vez no time, afirmou Laurent Mekies: “Todos aqui na Racing Bulls estão ansiosos para trabalhar duro com Liam para dar a ele o melhor ambiente possível para que ele brilhe em nosso carro e expresse o talento que todos sabemos que ele tem. Ele se encaixou tão bem no ano passado, e mal podemos esperar para nos desafiar e crescer como uma equipe. Com Isack tendo começado tão forte conosco, sabemos que temos uma escalação jovem e forte.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo