Blog
Tendência

Desafiando Limites: Zezinho Muggiati, da KTF Sports, busca o Top 10 no Autódromo Velocitta

Autódromo mais técnico da temporada representa novo desafio para o líder dos novatos na Stock Pro Series

O piloto paranaense Zezinho Muggiati, líder entre os estreantes na Stock Pro Series, já deixou para trás o nervosismo da estreia e agora está focado em conquistar pontos suficientes para garantir seu lugar no Top 10 do campeonato. Sua próxima parada é o Autódromo Velocitta, situado na região de Mogi-Guaçu (SP), onde ele emergiu vitorioso no ano anterior, conquistando o título da Stock Series.

“A empolgação está em alta após a estreia. A ansiedade ficou para trás, assim como a pressão por um bom resultado. Dediquei-me intensamente para encarar um dos circuitos mais desafiadores da temporada. Agora é concluir todos os estudos, trocar ideias com a equipe, absorver conhecimento e buscar o Top 10”, declarou o piloto.

Zezinho Muggiati destaca a importância crucial do treino de classificação e de uma boa posição de largada, dada a natureza da pista.

“É uma pista onde ultrapassar é uma tarefa árdua. Em diversos trechos, é necessário assumir riscos consideráveis para ganhar posição. Portanto, mesmo com o novo sistema de inversão, o treino de classificação permanece vital. A equipe KTF tem um histórico sólido de desempenho nesse aspecto nesta pista, como evidenciado pelo fato de ambos os carros terem avançado para o Q3 no ano passado”, analisou Muggiati.

Homenagens têm marcado as últimas semanas para Zezinho Muggiati. Na Câmara de Vereadores de Curitiba, ele recebeu uma moção de congratulações pelo título da Stock Series de 2023. Além disso, na semana passada, ele foi agraciado com o Capacete de Ouro, prêmio oferecido pela Revista Racing e decidido por votação entre jornalistas.

“Desde meus tempos no kart, via meus ídolos recebendo este prêmio e sonhava com isso. Agradeço a todos que votaram. Certamente, é um incentivo adicional para este fim de semana”, concluiu Muggiati.

A segunda etapa da Stock Pro Series terá início na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, está programada a sessão de classificação, a partir das 10h, seguida pela corrida sprint, com largada marcada para as 15h30. A corrida principal será realizada no domingo, às 12h30. Toda a ação do sábado e do domingo será transmitida no YouTube/StockCarChannel, na Band (TV aberta), SporTV e BandSports (TV por assinatura), Motorsport.tv, atingindo mais de 150 países em cinco idiomas diferentes a cada etapa, além do canal da Tribo do Gaules na Twitch, MAVTV Brasil Motorsports Network e MAVTV América do Norte.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo