AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Com apoio de Mercedes, Red Bull e Racing Bulls, Pirelli testa pneus de 2026 em Barcelona

Pirelli realiza testes com pneus para a temporada 2026 da F1 em Barcelona. Três equipes permaneceram um pouco mais na Espanha, pois participaram da sessão avaliativa dos pneus

A Pirelli organizou mais uma sessão de testes para o desenvolvimento dos pneus de 2026. Mercedes, Racing Bulls e Red Bull colaboraram com as avaliações realizadas no Circuito de Barcelona entre terça (03) e quarta-feira (04).

A sessão foi focada na avaliação dos pneus de pista seca, onde os pilotos conseguiram avaliar diferentes compostos da gama dura de pneus.

O primeiro dia contou com a participação de George Russell e Isack Hadjar, os competidores usaram carros de 2024, adaptados (mulas). Ao final do dia, George Russell completou 136 voltas, com o giro mais rápido completado na casa de 1m16s920. O francês completou o programa com 146 voltas, enquanto a sua melhor marca foi na casa de 1m18s334.

A Mercedes deu continuidade aos testes no segundo dia de avaliações, mas desta vez com Andrea Kimi Antonelli. Yuki Tsunoda assumiu o carro da Red Bull. Novamente a Pirelli deu preferência para a avaliação dos compostos mais duros da gama, por conta das características do circuito – que possuí um asfalto muito abrasivo e exigente para os pneus.

Foram completadas 300 voltas, 150 por cada um dos pilotos. O italiano registrou a melhor marca na casa de 1m14s903, contra 1m16s839 do japonês.

“Nosso programa de testes em andamento está chegando à sua fase decisiva”, explicou Mario Isola, Diretor de Automobilismo da Pirelli. “Na verdade, até 1º de setembro, as construções terão que ser homologadas, enquanto para os compostos temos até 1º de dezembro. Aqui em Barcelona, ​​uma pista que proporciona um teste rigoroso para pneus, avaliamos os compostos mais duros da gama e acumulamos dados valiosos que verificaremos no teste de Silverstone em julho, após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Gostaria de agradecer às três equipes e seus respectivos pilotos que trabalharam conosco durante este teste. Sabemos que não é fácil permanecer em uma pista por mais dois dias após uma rodada tripla que terminou no último domingo.”

O próximo teste de desenvolvimento para 2026 ocorrerá nos dias 19 e 20 de junho na pista de Fiorano, onde, ao longo dos dois dias, a Ferrari testará pneus protótipos para pista molhada.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

4 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo