Chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff se torna acionista da Aston Martin

Sharing is caring!

Foi confirmada a compra de ações da Aston Martin por Toto Wolff, a marca icônica vai retornar para o grid da Fórmula 1, renomeando a hoje conhecida Racing Point.

O Wolff adquiriu 4,77% de participação na equipe, estreitando dessa forma ainda mais o laço com a equipe. O chefe de equipe da Mercedes representara uma participação de 0,95% na empresa.

Um porta-voz da equipe disse: “É um investimento financeiro e a parceria e o papel executivo da Toto com a Mercedes não são afetados pela transação”.

Desta forma a sua atuação na Mercedes não é afetada, Wolff segue no comando da Mercedes, encarando as ações como um investimento financeiro, assim como outros investimentos estratégicos que foram realizados na última década.

Outro ponto que pode ser visto como estratégico, é o fato do vinculo entre Mercedes e Racing Point se estreitar, pois a equipe já utiliza a unidade de potência e outras partes fornecida pela montadora.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

shares