ColunistaFórmula 1Post

Carlos Sainz vai perder três posições no grid de largada do GP da Turquia

Sainz atrapalhou Sergio Pérez durante o Q2. O mexicano ainda avançou para o Q3, diferente do espanhol que ficou preso no Q2

A classificação do GP da Turquia teve os seus desdobramentos após o encerramento, os comissários passaram a investigar alguns incidentes durante a sessão, como os pilotos que ignoraram as bandeiras amarelas, ou atrapalharam outros pilotos que estavam no circuito.

Carlos Sainz da McLaren não conseguiu avançar para o Q3, mas havia conquistado a décima terceira posição no grid de largada.

Os comissários passaram a investigar o piloto espanhol por ter atrapalhado Sergio Pérez durante o Q2. A punição saiu e Carlos Sainz vai perder três posições no grid do domingo, caindo para a décima sexta posição. Pérez avançou para o Q3 e até conseguiu a terceira posição, mas os comissários entenderam que ele foi prejudicado na segunda fase da sessão classificatória.

Confira: Lance Stroll conquista a primeira pole em disputa direta contra Verstappen e Pérez na Turquia

O grid de largada pode sofrer outras alterações, assim como a pole conquistada por Lance Stroll, já que o piloto da Racing Point pode ter ignorando as bandeiras amarelas que foram agitadas na curva 7, quando o companheiro de equipe rodou Q3. Além disso, outros pilotos já foram chamados pelos comissários para prestar esclarecimentos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados