Calendário da Stock Car e definição da Corrida do Milhão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A Stock Car completa 40 anos em 2019 e a sua temporada vai ter início no dia 7 de abril, com corrida confirmada para o Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

Outras provas tradicionais, seguem no calendário dividido entre 12 etapas, como a corrida de duplas em maio, em Goiânia e a Corrida do Milhão que vai ser realizada no autódromo de Interlagos em 25 de agosto.

A primeira prova do ano ainda trará uma magia, pois além de comemorar os 40 anos de história da categoria mais importante do automobilismo brasileiro, é a marca de 500 provas já realizadas.

A abertura que estava prevista para Tarumã sofreu alteração, ainda mantendo a importância da comemoração ser realizada no Rio Grande do Sul e resgatar toda a sua história, que teve Affonso Giaffone como vencedor, naquele dia 22 de abril de 1979.

“Inicialmente havíamos programado a prova para Tarumã, mas ainda há obras de melhorias em andamento e para termos o autódromo na melhor das condições, optamos por dar mais tempo para os trabalhos e realizar essa troca com o Velopark, mantendo o Rio Grande do Sul como abertura da temporada”, explica Carlos Col, presidente do Conselho da Stock Car.

lll Calendário 2019 da Stock Car

7 de abril: Velopark, Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul (L)

5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP

19 de maio: Goiânia, Goiás (L)

9 de junho: Londrina, Paraná (L)

21 de julho: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul

11 de agosto: Campo Grande, Mato Grosso do Sul

25 de agosto: CORRIDA DO MILHÃO, Interlagos, São Paulo (L)

15 de setembro: Curitiba, Paraná* (L)

20 de outubro: Cascavel, Paraná (L)

10 de novembro: Tarumã, Viamão, Rio Grande do Sul*

24 de novembro: Goiânia, Goiás (L)

15 de dezembro: Interlagos, São Paulo (L)

*Etapas com locais a serem confirmados

(L) Realização de etapa da Stock Light

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!