A Fórmula 1 retornou das férias e Franco Colapinto segue ao lado de Pierre Gasly. A posição do piloto argentino dentro da Alpine foi colocada em dúvida, pois o competidor tem apresentado um desempenho completamente oposto do que foi solicitado por Flávio Briatore. Durante coletiva de imprensa nesta última sexta-feira (29) o italiano falou um pouco sobre a situação do seu competidor.
Quando Briatore foi questionado sobre o que é preciso ver sobre Colapinto na Fórmula 1, o italiano foi categórico: “Acho que já vimos tudo. Não é preciso ver mais nada.”
“É difícil. Para este piloto, tem sido muito difícil lidar com este carro. Esses carros são muito, mais muito pesados e rápidos. E para um jovem piloto entrar na Fórmula 1, talvez não fosse o momento de ter Franco na Fórmula 1.”
“Talvez ele precise de mais um ou dois anos para fazer parte da Fórmula 1. E eu sei que, no final, o importante é o resultado. Ele se esforça muito. Ele se esforça muito com os engenheiros para agradá-los em tudo, mas não é o que eu espero do Colapinto.”
O argentino chegou ao time francês para substituir Jack Doohan, após o GP de Miami, quando o australiano não conseguiu entregar o desempenho cobrado. Colapinto foi contratado por Briatore, depois do que o competidor apresentou na Williams, substituindo Logan Sargeant em 2024. Como não existia espaço para Franco na equipe britânica, o caminho mais rápido para ele permanecer na F1, foi abraçar a oportunidade de trabalhar com a Alpine.
Briatore foi “aumentando” o prazo de Colapinto na equipe, tentando deixar o piloto confortável, mas cobrou que ele conquistasse pontos, não batesse e fosse um piloto rápido.
Flávio Briatore ainda foi questionado se haveria outra troca de pilotos com a temporada em andamento, o italiano se mostrou mais compreensivo sobre a situação de Colapinto, mas não pode afirmar sobre se o futuro do piloto é com sua equipe.
“Não fizemos tantas mudanças. Mudamos, trazendo Franco Colapinto. E talvez Colapinto – o mesmo problema que Toto disse – é muita pressão para estar na Fórmula 1. No ano passado, ele teve duas ou três corridas com James, onde se saiu muito bem. Mas talvez por estar na equipe com um bom piloto como Pierre, e sempre competindo com o companheiro de equipe, talvez tenhamos colocado muita pressão sobre ele. Acho que precisamos considerar isso.”
“Às vezes acreditamos… que o piloto é um ser humano e precisamos entender o que se passa na cabeça desses garotos. São jovens garotos, 19, 20, 22, 23 anos – e acho que é um erro nosso subestimar o lado humano do piloto. Estamos sempre olhando para o timing. Talvez eu tenha perdido algo na gestão do piloto, Colapinto. Para o futuro, honestamente, não sei.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Lucky Jet is about betting smart and cashing out early.
very informative articles or reviews at this time.
Aviator game is perfect for players who enjoy quick bets.
Nice post. I learn something totally new and challenging on websites
I’m often to blogging and i really appreciate your content. The article has actually peaks my interest. I’m going to bookmark your web site and maintain checking for brand spanking new information.
I do not even understand how I ended up here, but I assumed this publish used to be great
I do not even understand how I ended up here, but I assumed this publish used to be great