Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro que disputará a temporada 2025 da Fórmula 1, assumiu o volante do C45 na sessão vespertina dos testes de pré-temporada. O competidor definiu o seu primeiro contato com o carro, como uma “experiência interessante” e relatou como foi a atividade.
“Meu primeiro dia oficial com o C45 foi uma experiência bem interessante. Nós nos concentramos em alguns testes aerodinâmicos ao longo da sessão, avaliando diferentes aspectos e obtendo alguma quilometragem útil.”
“Perto do final, tínhamos alguns novos conjuntos de pneus para forçar um pouco e nos divertir. No geral, estou muito feliz com o que alcançamos hoje. Depois do primeiro dia, sempre há muito para revelar e melhorar. É só o começo, e estou ansioso para voltar ao carro amanhã”.
LEIA MAIS: Após apagão, Lando Norris encaixa McLaren na liderança e comanda primeiro dia de testes no Bahrein
Bortoleto venceu a temporada 2024 da Fórmula 2, sua performance na categoria de base chamou a atenção na Fórmula 1, desta forma o piloto conseguiu um contrato com a Sauber.
Ao longo da temporada 2025, Bortoleto será companheiro de equipe de Nico Hülkenberg.
Nos testes de pré-temporada as equipes contam com apenas um carro disponível para a coleta de dados, por isso ocorre um revezamento de equipamento entre os pilotos titulares.
Bortoleto foi escalado para assumir o carro apenas na sessão da tarde, onde o brasileiro acumulou 59 voltas e foi o 12° colocado na tabela de tempos.
Neste primeiro momento, o foco não são as voltas rápidas, mas a simulação de corrida e verificações aerodinâmicas. Bortoleto pode guiar o C45 em uma condição de pista mais fria e emborrachada, mas completou basicamente o mesmo número de voltas de Hülkenberg, que atingiu os 55 giros, ao final da sua participação pela manhã.
No segundo dia de testes, Bortoleto foi escalado mais uma vez para participar dos testes da tarde, apenas no terceiro e último dia, guiará o equipamento pela manhã.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.