ColunistasPostW Series

Beitske Visser é a campeã do #WSeriesEsportsLeague

A WSeries realizou a sua penúltima etapa do desafio #WSeriesEpostsLeague, desta vez as pilotas enfrentaram o circuito virtual de Nürburgring, na Alemanha.

Beitske Visser de 25 anos se consagrou como campeã, a pilota realizou provas dominantes ao longo da temporada virtual e fechou a etapa com 439 pontos.

Nesta etapa, Visser venceu duas corridas, a primeira e a terceira etapa, além disso, com o grid invertido da segunda corrida, a holandesa terminou no pódio, cruzando a linha de chegada na segunda posição. 

A convidada Gabriel Jilkova venceu a segunda prova disputada hoje e a nona rodada ainda contou com a participação de Hannah Grisham e Charlie Martin, mas elas não pontuaram, por conta da regra do desafio. 

Primeira Corrida

Visser vence primeira corrida em Nürburgring - Foto: W Series
Visser vence primeira corrida em Nürburgring – Foto: W Series

As pilotas realizaram a primeira classificação do dia, desta forma Visser obteve a liderança, acompanhada por Marta Garcia e Caitlin Wood que bateu o tempo de Nerea Marti, para ficar com a terceira posição.

Visser conseguiu a liderança, acompanhada por Garcia e Wood em terceiro, que deixou Marti e Jilkova para trás. Tomaselli era vista na décima sexta posição.

Marti havia recuperado o quarto lugar, após perdê-lo durante a classificação e assim passou a pressionar as líderes e até dividir curvas com Garcia e Visser.

Tasmin Pepper e Jilkova se enfrentaram, disputando pela quinta posição e após um toque Pepper rodou e caiu para o sétimo lugar. E a primeira prova terminou desta forma, com Visser na primeira posição, seguida por Garcia e Marti. A brasileira Bruna Tomaselli terminou na décima quinta posição.

Segunda Corrida

Gabriela Jilkova vence segunda corrida - Foto: W Series
Gabriela Jilkova vence segunda corrida – Foto: W Series

Por conta do grid invertido, foi a vez de Piria largar da pole, acompanhada por Tomaselli e Howkins. Assim que a corrida começou a brasileira assumiu a liderança, enquanto as posições atrás dela se alternavam rapidamente. Visser que largou da última posição, já era a nona colocada. Schiff assumiu a segunda posição, acompanhada por Jilkova e Sidorkova.

Restando pouco mais de sete minutos para o fim, Tomaselli bateu no muro de contenção e despencou no grid, enquanto Jilkova passava a ser a líder, com Schiff na segunda posição, acompanhada por Belen Garcia.

Visser mostrava o quanto é determinada, a holandesa já ocupava a quarta posição e seguia tentando reduzir a distância para espanhola. E por falar em espanhola, Marta Garcia estava na sexta posição.

Desta forma Gabriela Jilkova cruzou a linha de chegada na primeira posição, vencendo pela primeira vez, enquanto Beitske Visser enfrentou Naomi Schiff até a última volta, mas a holandesa precisou se contentar com a terceira posição.

Terceira Corrida

Visser é campeã do desafio virtual #WSeriesEsportesLeague - Foto: W Series
Visser é campeã do desafio virtual #WSeriesEsportesLeague – Foto: W Series

As pilotas disputaram mais uma classificação e desta vez foi Marta Garcia que ficou com a pole, acompanhada por Beitske Visser e Caitlin Wood.

A última corrida do dia começou com Marta Garcia mantendo a pole, enquanto Visser tentava pressionar a primeira colocada. Tomaselli não se dava bem no circuito e caiu novamente para a décima sétima posição.

Restando mais de 18 minutos para o fim, Visser assumiu a ponta, após colocar o carro de lado e pressionar Garcia para obter a ponta e pouco depois era a vez de Wood surpreender, após ultrapassar a espanhola.

Nos últimos dez minutos, Schiff, Grisham e Pepper disputavam a sétima posição e ao ocorrer um toque, Pepper passou a ser a sétima colocada, deixando as outras duas para trás.

Após o início da prova, as pilotas passaram a se distanciar e as disputas por posições passaram a ficar mais difíceis.

Visser conseguiu a vitória, acompanhada por Marta Garcia que reduziu a diferença para a holandesa, mas não foi o suficiente para ameaçar a sua vitória. Wood ficou com a terceira posição. E Beitske Visser se consagrou como campeã das provas virtuais do desafio #WSeriesEsportsLeague.

Veja o resultado em pontos do campeonato

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo