ColunistasFórmula 1Post

Atividades para o #GirlsOnTrack terão início neste domingo

A FIA em parceria com a Ferrari está incentivando a presença de mulheres no automobilismo. A Ferrari Driver Academy vem ganhando mais destaque e relevância, principalmente com os jovens talentos que a Scuderia segue preparando para a Fórmula 1.

O programa tem como objetivo identificar mulheres entre 12 e 16 anos e estimulá-las a se profissionalizar no automobilismo. A idade é muito responsável pelo futuro dos pilotos dentro do automobilismo e como as suas carreiras vão seguir.

As atividades do Girls On Track vão começar neste domingo (11) em Paul Ricard na França. O projeto reunirá 20 mulheres de diversas nacionalidades em busca da vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, o Brasil conta com a participação de Julia Ayoub e Antonella Bassani.

Nesta primeira atividade 12 meninas vão ser selecionadas para realizar um treinamento no kart e F4. Depois desta etapa, quatro vão realizar um treinamento na FDA em novembro.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo