A FIA em parceria com a Ferrari está incentivando a presença de mulheres no automobilismo. A Ferrari Driver Academy vem ganhando mais destaque e relevância, principalmente com os jovens talentos que a Scuderia segue preparando para a Fórmula 1.
O programa tem como objetivo identificar mulheres entre 12 e 16 anos e estimulá-las a se profissionalizar no automobilismo. A idade é muito responsável pelo futuro dos pilotos dentro do automobilismo e como as suas carreiras vão seguir.
As atividades do Girls On Track vão começar neste domingo (11) em Paul Ricard na França. O projeto reunirá 20 mulheres de diversas nacionalidades em busca da vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, o Brasil conta com a participação de Julia Ayoub e Antonella Bassani.
Nesta primeira atividade 12 meninas vão ser selecionadas para realizar um treinamento no kart e F4. Depois desta etapa, quatro vão realizar um treinamento na FDA em novembro.
You have been asking if @fia #GirlsonTrack – #RisingStars is a one-year chance.🤔The answer is: NO. The project is a multi-year opportunity. It shows that we are looking far into the future with our plans!🚗💨@pirellisport @WinfieldRS @PaulRicardTrack @insideFDA @ompracing pic.twitter.com/3978SGd8Gd
— fiawim (@fiawim) October 6, 2020