Com o surto do coronavírus tomando conta de vários países e o impacto que ele trouxe para a Itália, a família Agnelli dona da Ferrari e grupo FIAT Chrysler, além do club de futebol Juventus, realizou uma doação de € 10 milhões de euros, equivalente a R$ 55 milhões, para ajudar no combate a pandemia no país.
A Itália está com o sistema de saúde sobrecarregado, desta forma as empresas da família também adquiriram 150 respiradores, assim como equipamentos médicos de diversos fornecedores estrangeiros, para auxiliar neste momento difícil, e estão se preparando para levar todo o material para a Itália, a fim de ajudar as pessoas.
Outra medida para ajudar as pessoas, foi fornecer para a Cruz Vermelha Italiana e a ANPAS (Associação Nacional Italiana de Assistência Pública), veículos para auxiliar na distribuição de alimentos e medicamentos aos doentes, idosos e pessoas que estão necessitando de assistência em toda a Itália.
A Ferrari precisou suspender toda a sua produção na fábrica por duas semanas, na tentativa de proteger os funcionários do coronavírus.
“Em um momento como esse, minha gratidão é antes de mais nada com mulheres e homens da Ferrari que, com seu tremendo compromisso nos últimos dias, demonstraram a paixão e a dedicação que definem nossa marca”, disse o CEO da Ferrari, Louis Camilleri.
A FIA acaba de antecipar as férias da Fórmula 1, suspendendo as atividades por 21 dias, entre março e abril.