FIA antecipa férias de verão da Fórmula 1, em resposta ao surto de coronavírus

Sharing is caring!

As férias de verão da Fórmula 1 foram antecipadas em resposta ao surto de coronavírus, a medida foi divulgada hoje (18) pela FIA. O intervalo que normalmente acontece em agosto e as equipes interrompem as atividades, está sendo transferido para os meses de março e abril.

A paralisação que normalmente dura duas semanas, foi revisada para este ano e se estenderá por 21 dias. A recomendação veio por um comunicado da FIA: “O impacto global do coronavírus COVID-19 que atualmente afeta a organização dos eventos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, o Conselho Mundial de Automobilismo aprovou uma alteração na FIA de 2020. O Regulamento Esportivo, está movendo o período de férias de verão de julho e agosto para março e abril e estendendo os 14 para 21 dias.”

“Todos os concorrentes devem, portanto, observar um período de paralisação de 21 dias consecutivos durante os meses de março e / ou abril.”

“A mudança foi apoiada por unanimidade pelo F1 Strategy Group e pela F1 Commission”.

Ainda não existe um posicionamento de quando as atividades vão voltar ou qual será a primeira corrida do ano.

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

shares
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com