ColunistasFórmula EPost

Antonio Felix Da Costa defenderá a Porsche na 9ª temporada da Fórmula E

Felix da Costa vê oportunidade de trocar de equipe e escolhe a Porsche para defender durante a 9ª temporada, guiando ao lado de Wehrlein

Nesta segunda-feira (15) outro rumor na Fórmula E é confirmado, Antonio Felix da Costa defenderá a Porsche durante a 9ª temporada, o piloto português será companheiro de equipe de Pascal Wehrlein.

Da Costa está na Fórmula E desde a primeira temporada da categoria elétrica, o ‘bom português é um dos pilotos mais completos do grid, principalmente por também se manter ativo nas corridas de longa duração. Hoje o piloto acumula a participação em 96 corridas, além de contar com 7 vitórias e 16 pódios, além de 8 poles.

Ao longo de sua carreira o piloto também venceu o Grande Prêmio de Macau em 2012 e 2016, além de contar com uma vitória nas 24 Horas de Le Mans.

“É como um sonho tornando realidade. Estou mesmo contente por seguir em frente e ganhar corridas para esta equipe. Já fui derrotado por um Porsche muitas vezes na minha carreira e não só na Fórmula E, então sei que a Porsche faz de tudo para vencer. Está no DNA da marca. Compartilho a mesma ambição e mal posso esperar para me relacionar com a equipe e trabalhar juntos para garantir um início bem-sucedido da era Gen3”.

Nas últimas três temporadas da Fórmula E, Felix Da Costa esteve guiando por um time campeão, a DS Techeetah forneceu o carro que o piloto venceu o campeonato na temporada 2019/20. Ao lado de Jean-Éric Vegne eles formaram o ‘time dos sonhos’, pois o piloto francês já era bicampeão da categoria quando Da Costa chegou ao time para substituir André Lotterer.

“Estou muito contente por Antonio ter se juntado a nós. Ele tem um incrível conjunto de habilidades como piloto e demonstrou muitas vezes que é um vencedor, não apenas na Fórmula E. Nós temos uma grande consideração por ele, como piloto e pelos seus próprios méritos como pessoal. Ele é um cara positivo que se encaixa muito bem na nossa família Porsche. Estou confiante de que vamos lutar por vitórias e títulos juntos nos próximos anos”, afirmou Thomas Laudenbach após a contratação do piloto português.

Antonio Felix Da Costa segue para a Porsche, agora para guiar ao lado de Pascal Wehrlein – Foto: reprodução

Este é o melhor momento para Da Costa fechar um novo acordo. No próximo ano a DS estará ao lado da Dragon, enquanto a Techeetah ainda não definiu a sua participação na era Gen3. Durante o período de pandemia a Techeetah começou a reduzir os seus investimentos, tornando a sua sobrevivência na categoria ainda mais complicada. Por mais que Jean-Éric Vergne tenha disputado o campeonato neste ano, o piloto francês terminou a temporada sem vitórias. Da Costa ao menos conquistou uma vitória em Nova Iorque, mas ficou longe de realmente ter uma disputa palpável pelo título neste ano.

Conforme as coisas foram evoluindo, Da Costa junto com o seu empresário Tiago Monteiro, começaram a analisar possíveis vagas na Fórmula E, ainda no verão de 2020. A oferta de guiar pela Porsche surgiu e o piloto está preparado para guiar mais uma vez por um time que tem muito potencial.

A Porsche terminou a 8ª temporada ocupando a sétima posição do Campeonato, somando 134 pontos com Pascal Wehrlein e André Lotterer. Novamente Da Costa substituirá Lotterer.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo