A Alpine, confirmou no mesmo dia a chegada de Franco Colapinto e Ryo Hirakawa ao seu grupo. Os dois competidores vão atuar como pilotos de testes e reservas na temporada 2025, atuando ao lado de Paul Aron, anunciado anteriormente.
O japonês agrega ao time com sua experiência no automobilismo, em campeonatos de monopostos e de resistência. Hirakawa possui um currículo impressionante, incluindo a vitória geral nas 24 Horas de Le Mans de 2022 e dois títulos consecutivos no Campeonato Mundial de Endurance da FIA na categoria Hypercar (2022 e 2023). Além disso, o piloto já testou carros de Fórmula 1 pelas equipes McLaren e Haas, ampliando seu repertório técnico.
Na Alpine, Hirakawa participará do programa de Testes de Carros Anteriores (TPC), contribuindo com o desenvolvimento técnico por meio do simulador e assumindo funções estratégicas ao longo da temporada. Um momento de destaque será sua participação no Treino Livre 1 do Grande Prêmio do Japão, em abril, diante de sua torcida local.
“É uma honra ingressar na Alpine como piloto de testes e reserva para 2025. A oportunidade de passar um tempo na pista em um carro de Fórmula 1 é o ápice para os pilotos e estou animado para pilotar no TL1 diante da minha torcida no GP do Japão, além de trabalhar com a equipe testando os carros anteriores”, declarou Hirakawa.
Oliver Oakes, chefe de equipe da Alpine, destacou o valor da adição do japonês à equipe: “É ótimo trazer Ryo para a equipe em 2025 e tê-lo assumido as funções no TL1 do GP do Japão diante da torcida local. Sua adição traz uma gama diversificada de experiências em corridas para a nossa lista atual e expande o conjunto de talentos disponíveis para serem chamados ao longo da temporada”.
LEIA MAIS: Após destaque na Williams, Colapinto se une à Alpine como piloto reserva
Enquanto Hirakawa assume o papel nos bastidores, a equipe principal da Alpine contará com Pierre Gasly em sua terceira temporada e Jack Doohan, que substitui Esteban Ocon, transferido para a Haas. No entanto, Franco Colapinto está na espreita para beliscar uma vaga de titular.
A Alpine demonstra, com essa movimentação, seu compromisso em fortalecer sua estrutura técnica e esportiva para a temporada de 2025.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.