AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Alpine anuncia Ryo Hirakawa como piloto de testes e reserva para 2025

Para compor o time da Alpine, Ryo Hirakawa aturará ao lado de Franco Colapinto e Paul Aron

A Alpine, confirmou no mesmo dia a chegada de Franco Colapinto e Ryo Hirakawa ao seu grupo. Os dois competidores vão atuar como pilotos de testes e reservas na temporada 2025, atuando ao lado de Paul Aron, anunciado anteriormente.

O japonês agrega ao time com sua experiência no automobilismo, em campeonatos de monopostos e de resistência. Hirakawa possui um currículo impressionante, incluindo a vitória geral nas 24 Horas de Le Mans de 2022 e dois títulos consecutivos no Campeonato Mundial de Endurance da FIA na categoria Hypercar (2022 e 2023). Além disso, o piloto já testou carros de Fórmula 1 pelas equipes McLaren e Haas, ampliando seu repertório técnico.

Na Alpine, Hirakawa participará do programa de Testes de Carros Anteriores (TPC), contribuindo com o desenvolvimento técnico por meio do simulador e assumindo funções estratégicas ao longo da temporada. Um momento de destaque será sua participação no Treino Livre 1 do Grande Prêmio do Japão, em abril, diante de sua torcida local.

“É uma honra ingressar na Alpine como piloto de testes e reserva para 2025. A oportunidade de passar um tempo na pista em um carro de Fórmula 1 é o ápice para os pilotos e estou animado para pilotar no TL1 diante da minha torcida no GP do Japão, além de trabalhar com a equipe testando os carros anteriores”, declarou Hirakawa.

Oliver Oakes, chefe de equipe da Alpine, destacou o valor da adição do japonês à equipe: “É ótimo trazer Ryo para a equipe em 2025 e tê-lo assumido as funções no TL1 do GP do Japão diante da torcida local. Sua adição traz uma gama diversificada de experiências em corridas para a nossa lista atual e expande o conjunto de talentos disponíveis para serem chamados ao longo da temporada”.

LEIA MAIS: Após destaque na Williams, Colapinto se une à Alpine como piloto reserva

Enquanto Hirakawa assume o papel nos bastidores, a equipe principal da Alpine contará com Pierre Gasly em sua terceira temporada e Jack Doohan, que substitui Esteban Ocon, transferido para a Haas. No entanto, Franco Colapinto está na espreita para beliscar uma vaga de titular.

A Alpine demonstra, com essa movimentação, seu compromisso em fortalecer sua estrutura técnica e esportiva para a temporada de 2025.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo