Nesta quinta-feira (26) a Alfa Romeo comunicou que o diretor-geral do Grupo Sauber, Alessando Alunni Bravi, assumirá o cargo de “representante da equipe”, em funções semelhantes as que são realizadas por um chefe de equipe.
Após a saída de Frédéric Vasseur a Alfa Romeu precisou realizar algumas mudanças internas. Andreas Seidl foi escolhido como novo CEO da Sauber e sua primeira tarefa era indicar um nome para comandar a equipe, desta forma Alessandro Alunni Bravi foi escolhido para a função.
O italiano faz parte do Grupo Sauber desde 2017 e adicionará ao seu currículo a função de representar a equipe e participar de atividade oficiais nos finais de semana de corrida e fora das pistas. Bravi trabalhará em conjunto com os departamentos técnicos e operacionais para continuar o crescimento da equipe.
“Tenho o prazer de confirmar a nomeação de Alessandro Alunni Bravi para o cargo de Representante da Equipe, além de suas funções existentes de Diretor Geral do Grupo. A sua vasta experiência no automobilismo muniu-o de todas as ferramentas de que necessita para ter sucesso, e seu conhecimento íntimo da equipe dá qual faz parte há mais cinco anos, garantirá estabilidade e continuidade na nossa progressão”, disse Andreas Seidl.
Alfa Romeo F1 Team have appointed Managing Director of the Sauber Group, Alessandro Alunni Bravi, to the additional position of Team Representative for the FIA Formula One World Championship. He will represent the team in all official functions on and off the track.
— Alfa Romeo F1 Team Stake (@alfaromeostake) January 26, 2023
Andreas também estará focado para auxiliar na ascensão da equipe cumprindo o seu papel de CEO, mas terá um pouco mais de liberdade com Alunni Bravi representando a equipe. A Sauber está se preparando para uma grande transformação com a chegada da Audi em 2026. E de certa forma faz sentido a Alfa Romeo dividir as funções de ‘’representante da equipe” e o CEO, mudando um pouco da configuração após a saída de Vasseur.
Mesmo trabalhando em uma transição para a equipe, a Sauber não pode desistir das próximas temporadas até a chegada de 2026 e assim encontram formas para continuar lutando pelo Campeonato e melhorando a sua performance. A Alfa Romeo deixará a Sauber ao final de 2023, como fora informado anteriormente.
“Com Alessandro representando a equipe durante o campeonato da Fórmula 1, me permitira focar no crescimento do Grupo e na preparação para os desafios e oportunidades que nos esperam. Agradeço a Alessandro por acreditar em nossa visão e dou-lhe as boas-vindas a esta posição adicional. Estou convencido de que esta é mais uma adição valiosa para o que sem dúvida é uma equipe muito forte”, seguiu Seidl.
“Quero agradecer a Andreas e aos nossos acionistas pela confiança e reiterar meu compromisso de dar o meu melhor para anteder às expectativas e representar o time da melhor forma possível. É um grande privilégio continuar trabalhando com um grupo de pessoas incríveis que ao longo de muitos anos, me ajudaram a integrar o Grupo Sauber. O que eles me deram neste tempo vai me permitir cumprir esta tarefa e representar a equipe de acordo com a nossa visão compartilhada e nossos objetivos”, disse Alessandro Alunni Bravi que seguirá desempenhando a função de diretor-geral, além de ser o representante da equipe.
“Tenho plena consciência do trabalho que temos pela frente e dos desafios que temos à seguir. Encaro esta tarefa com humildade, sabendo que faço parte de uma equipe forte que vai fazer o seu trabalho, e com a convicção de que temos tudo o que necessitamos para um futuro de sucesso.”