ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Alfa Romeo nomeia Alessandro Bravi como novo “Representante da Equipe”

Em sua primeira função como CEO da Sauber, Andreas Seidl nomeia Alessandro Alunni Bravi para o cargo de Representante da Equipe - nesta função ele atuará como um chefe de equipe

Nesta quinta-feira (26) a Alfa Romeo comunicou que o diretor-geral do Grupo Sauber, Alessando Alunni Bravi, assumirá o cargo de “representante da equipe”, em funções semelhantes as que são realizadas por um chefe de equipe.

Após a saída de Frédéric Vasseur a Alfa Romeu precisou realizar algumas mudanças internas. Andreas Seidl foi escolhido como novo CEO da Sauber e sua primeira tarefa era indicar um nome para comandar a equipe, desta forma Alessandro Alunni Bravi foi escolhido para a função.

O italiano faz parte do Grupo Sauber desde 2017 e adicionará ao seu currículo a função de representar a equipe e participar de atividade oficiais nos finais de semana de corrida e fora das pistas. Bravi trabalhará em conjunto com os departamentos técnicos e operacionais para continuar o crescimento da equipe.

“Tenho o prazer de confirmar a nomeação de Alessandro Alunni Bravi para o cargo de Representante da Equipe, além de suas funções existentes de Diretor Geral do Grupo. A sua vasta experiência no automobilismo muniu-o de todas as ferramentas de que necessita para ter sucesso, e seu conhecimento íntimo da equipe dá qual faz parte há mais cinco anos, garantirá estabilidade e continuidade na nossa progressão”, disse Andreas Seidl.

Andreas também estará focado para auxiliar na ascensão da equipe cumprindo o seu papel de CEO, mas terá um pouco mais de liberdade com Alunni Bravi representando a equipe. A Sauber está se preparando para uma grande transformação com a chegada da Audi em 2026. E de certa forma faz sentido a Alfa Romeo dividir as funções de ‘’representante da equipe” e o CEO, mudando um pouco da configuração após a saída de Vasseur.

Mesmo trabalhando em uma transição para a equipe, a Sauber não pode desistir das próximas temporadas até a chegada de 2026 e assim encontram formas para continuar lutando pelo Campeonato e melhorando a sua performance. A Alfa Romeo deixará a Sauber ao final de 2023, como fora informado anteriormente.

“Com Alessandro representando a equipe durante o campeonato da Fórmula 1, me permitira focar no crescimento do Grupo e na preparação para os desafios e oportunidades que nos esperam. Agradeço a Alessandro por acreditar em nossa visão e dou-lhe as boas-vindas a esta posição adicional. Estou convencido de que esta é mais uma adição valiosa para o que sem dúvida é uma equipe muito forte”, seguiu Seidl.

“Quero agradecer a Andreas e aos nossos acionistas pela confiança e reiterar meu compromisso de dar o meu melhor para anteder às expectativas e representar o time da melhor forma possível. É um grande privilégio continuar trabalhando com um grupo de pessoas incríveis que ao longo de muitos anos, me ajudaram a integrar o Grupo Sauber. O que eles me deram neste tempo vai me permitir cumprir esta tarefa e representar a equipe de acordo com a nossa visão compartilhada e nossos objetivos”, disse Alessandro Alunni Bravi que seguirá desempenhando a função de diretor-geral, além de ser o representante da equipe.

“Tenho plena consciência do trabalho que temos pela frente e dos desafios que temos à seguir. Encaro esta tarefa com humildade, sabendo que faço parte de uma equipe forte que vai fazer o seu trabalho, e com a convicção de que temos tudo o que necessitamos para um futuro de sucesso.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo