ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Seidl aproveita movimentação na F1 e deixa a McLaren para ser o novo CEO da Sauber

Seidl terá o papel de indicar o novo chefe de equipe da Sauber, além de trabalhar na preparação do time para a chegada da Audi

Com a saída iminente de Fréderic Vasseur, a Sauber buscou uma nova pessoa para ocupar o cargo. Andreas Seidl será o novo CEO e assumirá a sua nova função em janeiro de 2023. Seidl está deixando a McLaren para atuar em um novo desafio esportivo.

A saída de Mattia Binotto da equipe provocou uma movimentação no grid e mudanças para os chefes de equipes. Vasseur estará na Ferrari, enquanto Seidl será o responsável por ocupar o cargo deixado pelo francês na Sauber, mas além de tudo, chefiar essa transição da equipe para a chegada da Audi.

Participando de toda essa movimentação, Seidl será o responsável por indicar o novo chefe de equipe do time para a temporada 2023. Seidl nasceu na Alemanha e iniciou a sua carreira no automobilismo no projeto de Fórmula 1 da BMW, onde também trabalhou como chefe de operações de pista da Sauber por alguns anos.

Seidl também adquiriu uma boa experiência no automobilismo, atuando como chefe de equipe da Porsche, Seidl mais tarde celebrou vários campeonatos mundiais e três vitórias nas 24 Horas de Le Mans entre 2015 e 2017.

Alguns rumores apontavam a saída de Seidl da McLaren, mas não indicavam a sua passagem para a Sauber. A chegada da Audi na Fórmula 1, mostra que eles estão focados e com grandes expectativas para 2026, por isso aproveitam toda essa movimentação no grid para contratar aquele que pode fazer a diferença no crescimento da equipe e colocar as coisas em ordem.

“É ótimo ingressar no Grupo Sauber a partir de janeiro. É uma equipe com uma história muito rica na Fórmula 1 e uma organização que conheço muito bem desde que trabalhei e morei em Hinwil por quatro anos”, afirma Seidl.

LEIA MAIS: Vasseur é nomeado chefe de equipe da Ferrari para a temporada 2023 da F1

“Mal posso esperar para me juntar à equipe e trabalhar com todos os colegas do Grupo Sauber nas metas ambiciosas que estabelecemos juntos. Quero agradecer a Finn Rausing e a todos da Sauber pela escolha, estou ansioso para retribuir a confiança no meu trabalho.”

A Sauber está se preparando fortemente para os próximos anos e a necessidade de realizar um processo de reestruturação, para não voltar a enfrentar problemas. Seidl mostrou na McLaren o seu desempenho, colaborando com a equipe para que ela possa seguir seu crescimento nos próximos anos, pois agora as equipes estão focadas principalmente na próxima grande mudança que a F1 sofrerá – a introdução dos novos motores em 2026.

Nos próximos anos a Audi fará a aquisição da Sauber de forma gradual, para poder entrar de uma vez na Fórmula 1.

Seidl cobrou várias mudanças na McLaren depois de ter se juntado ao time em 2019. As alterações nas instalações, novo túnel de vento e o simulador são algo que o próximo chefe de equipe poderá disfrutar.

“É um imenso prazer receber Andreas Seidl de volta a Hinwil como CEO do Grupo Sauber. A experiência de Andreas é incomparável e ele traz para o Grupo Sauber uma compreensão clara do que é necessário para alcançar o sucesso sustentado. Ele assume uma empresa em um caminho ascendente e compartilha nosso compromisso de manter nossa organização crescendo: espero muitos anos de sucesso juntos”, disse Finn Rausing, presidente do conselho de administração da Sauber.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo