Após o encerramento da 8ª temporada da Fórmula E, os times não estão perdendo tempo e seguem confirmando a sua dupla de pilotos para o próximo ano. Nesta quarta-feira (24) foi a vez da Abt comunicar a contratação de Robin Frijns e Nico Müller.
A ABT esteve no grid da Fórmula E anteriormente, onde esteve com a Audi. A parceria com Lucas Di Grassi foi extremamente longa, mas a Audi optou por se retirar da categoria elétrica. A ABT não escondeu o desejo de retornar ao grid da Fórmula E e viu a era Gen3 como uma oportunidade perfeita para estabelecer novas conexões e estar no grid mais uma vez.
Recentemente a Mahindra e a ABT revelaram uma parceria, onde a empresa indiana fornecerá os powertrains durante a era Gen3. Di Grassi foi anunciado na Mahindra, enquanto esperávamos a confirmação dos pilotos da ABT.
Robin Frijns deixou a Envision após disputar com a equipe por quatro temporadas, enquanto Nico Müller retorna à Fórmula E depois de ter guiado pela Dragon por duas temporadas. Os dois pilotos já são velhos conhecidos da ABT, por conta da parceria que formaram para o DTM.
LEIA MAIS: Mahindra confirma rumores e anuncia contratação de Lucas Di Grassi para temporada 2023 da Fórmula E
Entre 2016 e 2021, Müller conquistou 31 pódios, 10 vitórias e foi duas vezes vice-campeão no DTM. O suíço também atuou como piloto reserva e de testes da ABT por dois anos na Fórmula E.
“Após nossos ótimos anos juntos no DTM, estou realmente ansioso por este novo capítulo com a ABT e pelo meu retorno à Fórmula E. Também vou correr com Robin, com quem me diverti muito dentro e fora das pistas, penso que há bons elementos para se juntarem e que vão nos colocar em uma boa posição para este novo desafio. Pessoalmente, ainda tenho uma conta para acertar na Fórmula E depois do meu difícil começo e estou feliz por ter essa chance”, informou Müller.
Robin Frijns também é um piloto que já venceu pela ABT no DTM, com 18 pódios em seu currículo. O piloto holandês seguiu para a Envision depois de uma breve passagem pela Andretti na Fórmula E, contando com duas vitórias na categoria.
NEWS 🚨
I‘ll be joining @abtmotorsport for their return to @FIAFormulaE ⚡️
After 5 successful seasons together in DTM, I really look forward to this new common chapter! teaming up with my man @RFrijns again is the icing on the cake! 🙌🏻#nm51 #fullpull #abtsportsline #abbformulae pic.twitter.com/XNpDC9x3Sr— Nico Mueller (@nico_mueller) August 24, 2022
“Conheço a equipe ABT e o Nico do DTM, onde tivemos uma ótima atmosfera na equipe e contamos com muito sucesso. É exatamente assim que queremos continuar na Fórmula E. Claro que é um grande passo para todos nós e teremos que aprender muito rapidamente, mas tenho confiança na equipe ABT”, afirmou Frijns após sua contratação.
LEIA MAIS: ABT estabelece acordo para usar powertrain da Mahindra na era Gen3
“Robin e Nico formam nosso time dos sonhos desde o início, porque eles têm tudo o que precisamos para nosso retorno à Fórmula E: velocidade, experiência e o espírito correto”, diz Hans-Juergen Abt. “Se quisermos enfrentar as grandes equipes de fábrica na nova temporada, precisamos de uma equipe pequena e poderosa. E é aí que Robin e Nico se encaixam perfeitamente.”