ColunistasFórmula 1Post

1ª pilota da Arábia Saudita, Reema Juffali é nomeada embaixadora para o GP de Fórmula 1

Reema Juffali foi nomeada embaixadora do GP da Arábia Saudita da Fórmula 1, ela é a primeira pilota do país. A Arábia Saudita tem várias polêmicas com relação aos Direitos Humanos, além dos próprios direitos das mulheres. Em 2018 ocorreu a queda da proibição que impedia as mulheres de dirigir.

O primeiro GP da Arábia Saudita será disputado neste fim de semana como a penúltima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Neste traçado, Juffali de 29 anos será a primeira a dar uma volta. Ela também estará em contato com a mídia para contar sobre a evolução da história do automobilismo na Arábia Saudita, mas participando de outras ações promocionais e cerimônias. Ela servirá como uma fonte de inspiração para outras mulheres do país.

LEIA MAIS: Renault celebra permissão para mulheres dirigirem na Arábia Saudita em Paul Ricard

“É uma grande honra para mim ser nomeada embaixadora da primeira corrida de Fórmula 1 na Arábia Saudita”, disse Juffali em comunicado oficial.

Ela terá a oportunidade de guiar a Williams FW07 em um shakedown, acompanhada de outros pilotos profissionais. O carro carrega o patrocínio da companhia aérea Saudia.

“Crescendo em Jeddah, andei pelas mesmas ruas que formarão o circuito em que os melhores pilotos do mundo correrão agora. É difícil expressar como está ocasião é importante para a cidade. Estou realmente ansiosa para participar das atividades durante o fim de semana de corrida e espero que a minha história e jornada possam servir de inspiração para quem está pensando em seguir o seu sonho.”

LEIA MAIS: Em estreia do GP do Catar, Hamilton defende a diversidade e estampa arco-íris em capacete

Juffali assim que tirou a licença começou a correr profissionalmente, ela passou pela Fórmula 4 britânica dos Emirados Árabes Unidos e também disputou a Fórmula 4 britânica em 2020. Reema também disputou a Fórmula 3 britânica ficando na 18ª colocação. Em novembro de 2021 ela participou dos testes para novatos da temporada 2022 da DTM.

“Eu também espero que a chegada da F1 na Arábia Saudita inspire mais a próxima geração a seguir uma carreira no esporte e continuar a evolução do automobilismo em nosso país”, completou.

Escute o nosso podcast! 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo