Atualizações da Espanha: O Pacote da Mercedes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Com a chegada da perna européia da temporada de 2017, quase todas as equipes introduziram grandes atualizações em seus bólidos antes do GP da Espanha. Tanto na pista quanto nas fábricas, as brigas são ainda mais intensas na parte da frente do pelotão, não obstante, os atuais tricampeões mundiais preparam um pacote revolucionário para o Mercedes W08.

A Mercedes introduziu o que pode ser chamado de uma versão B de seu monoposto, uma vez que praticamente todas as áreas do carro sofreram mudanças. Entretanto, a alteração mais extrema e criativa foi feita no nariz, que passou a ser muito mais estreito e ainda dispor de uma solução aerodinâmica incomum e sofisticada em suas laterias, uma espécie de spoiler ou difusor que direciona o fluxo de ar para a parte de baixo do carro.

Esse elemento nunca foi utilizado na categoria, mesmo sim, recebe o voto de confiança da equipe. A nova solução aerodinâmica foi imediatamente utilizada por ambos os carros em Barcelona, sem a necessidade de uma prova real durante os treinos de sexta.

Além disso, o W08 ainda possui novas bargeboards, asa traseira, novos dutos de freio dianteiros e traseiros, monkey seat e um novo assoalho em frente aos pneus traseiros.

Por fim, a equipe alemã também atualizou a cobertura do motor, que não só conta com os números e nomes dos pilotos, como também foi reforçada em torno da área de encaixe da T-wing. Essa mudança foi dedicada à aprovação no novo teste de peso introduzido pela FIA na Espanha, limitando a flexibilidade dessa região.

Fonte do texto e das imagens: Formula1.com

Fernando Campos

Brasiliense, podcaster, Team Pepsi, torcedor do Fluminense e de basicamente todos os times de Boston, além de ser dono de um talento sobrenatural para matar equipes de Fórmula 1 (basta perguntar para a Toyota, Lotus e Aston Martin, que sequer entrou mas provou do veneno). Seu habitat natural é o Twitter mas pode ser encontrado falando besteira em outros lugares também. Joga nas 11 com podcasts no Podcast F1 Brasil, vídeos no Boteco F1 e textos aqui no Boletim do Paddock, com direito a uma passadinha no Superlicense de vez nunca, além das redes sociais tupiniquins do Apex Race Manager.

You May Also Like

%d blogueiros gostam disto: