O mês de maio passou, mas as homenagens à Ayrton Senna continuam. Durante o GP do Canadá de 2024, será possível observar uma singela homenagem no Circuito Gilles Villeneuve.
As zebras que ajudam a delimitar o traçado e sofreram mudanças para a prova de 2024, foram pintadas com as cores verde e amarela, contribuindo para homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1 que faleceu em 1° de maio de 1994 durante o GP de San Marino.
Senna venceu em Montreal duas vezes, nos anos de 1988 e 1990, justamente nas temporadas que conquistou dois dos seus títulos mundiais.
Em 2017, o Canada Post já tinha realizado uma homenagem ao brasileiro. Em comemoração aos 50 anos da primeira corrida de F1 no país, cinco pilotos foram escolhidos para compor a homenagem. Na época, um nome especial de cada década estampou um selo postal no país.
Além disso, o próprio traçado tem um detalhe especial, a segunda curva do circuito foi batizada com o nome do piloto. É justamente nela que as zebras do traçado estão contando com as cores do Brasil tão exaltadas por Senna.
Ainda não se sabe se todas as zebras do traçado estão em verde e amarelo. No entanto, a curva que já carrega o nome do piloto foi pintada.