ColunistasNascarPostXfinity Series

Xfinity Series: Ty Gibbs apronta mais uma e leva etapa do Kansas

Ty Gibbs celebrou sua quarta vitória na divisão em 2021 (Meg Olphant/Getty Images)

Mesmo não competindo integralmente na NASCAR Xfinity Series, Ty Gibbs demonstrou mais uma vez que é a grande revelação da temporada 2021 da categoria. O neto de Joe Gibbs teve mais um desempenho marcante e superou a concorrência com uma vitória incontestável na etapa do Kansas, desbancando os participantes regulares da categoria.

Gibbs, que também sacramentou o título da ARCA Series (divisão regional de Stock Car nos Estados Unidos) neste fim de semana, conquistou seu quarto triunfo no ano, vencendo menos apenas que o piloto regular da Cup Series, Kyle Busch e os pilotos favoritos da temporada, Austin Cindric e AJ Allmendinger, que têm um triunfo a mais.

Para esta vitória, Gibbs superou justamente a dupla Cindric e Allmendinger para a conquista. O piloto da Penske liderava na parte final da prova, mas o rival da Joe Gibbs teve um ritmo mais forte e o superou a 15 voltas do fim, com o corredor do carro número 54 abrindo vantagem e cruzando a linha de chegada à frente. 

Para a última corrida do Round of 8, não temos nenhum piloto garantido, no entanto, tanto Cindric como Allmendinger estão em situação confortável, com 47 pontos de diferença para a zona de corte. Já as duas vagas seguintes ainda estão bem disputadas, com Justin Allgaier e Daniel Hemric se classificando para a decisão neste momento.

Harrison Burton e Noah Gragson bateram e se complicaram nos playoffs (Sean Gardner/Getty Images)

Já entre os ameaçados, quem se deu mal nesta etapa foram Harrison Burton e Noah Gragson, que se envolveram em um acidente perto do fim da prova e ficaram em situação de risco, precisando da vitória ou de uma grande combinação de resultados para avançar.

A última prova do Round of 8 e a penúltima etapa da NASCAR Xfinity Series ocorre no próximo sábado no oval curto de Martinsville.

Classificação da etapa do Kansas

1 – Ty Gibbs
2 – Austin Cindric
3 – AJ Allmendinger
4 – Justin Haley
5 – Ryan Sieg
6 – Brett Moffitt
7 – Michael Annett
8 – Sam Mayer
9 – Justin Allgaier
10 – Myatt Snider

Round of 8 após 2 de 3 etapas (diferença em relação à zona de corte):

Austin Cindric +47
AJ Allmendinger +47
Justin Allgaier +9
Daniel Hemric +7

Justin Haley -7
Noah Gragson -24
Brandon Jones -40
Harrison Burton -51

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo