ColunistaNascarPost

Kyle Larson emenda terceira vitória seguida com triunfo no Kansas

Em disputa tensa para os demais candidatos dos playoffs, o piloto da Hendrick dominou a parte final e venceu pela nona vez em 2021

É o nono troféu da temporada para Kyle Larson (Sean Gardner/Getty Images)

Enquanto os demais postulantes dos playoffs estão com seus problemas e dificuldades, Kyle Larson segue acumulando vitórias. O piloto da Hendrick teve mais uma conquista na conta, com o triunfo na prova da NASCAR Cup Series no oval do Kansas, vencendo pela nona vez na temporada 2021.

A prova foi bem disputada, especialmente nas relargadas, em que era comum os carros ficarem algumas voltas em bloco e formando filas de três carros, como em provas de superspeedway, mas com a prova tendo ritmo consolidado, os pilotos da Hendrick dominavam a disputa com autoridade e lideraram a maior parte da disputa.

Pilotos de fora dos playoffs como William Byron, Kurt Busch e Kevin Harvick chegaram a incomodar e buscavam a vitória para derrubar os postulantes ao título. Contudo, Larson conseguiu assumir a ponta na última relargada e por lá ficou.

Quem apareceu na reta final para tentar a vitória e se garantir na decisão do campeonato foi Chase Elliott, que chegou a liderar a prova, mas perdeu várias posições na última relargada. Mesmo assim, o atual campeão conseguiu se recuperar e alcançou o segundo lugar. Nas voltas finais, Elliott teve um ritmo bem agressivo e chegou a raspar o muro, para tentar se aproximar de Larson, mas não conseguiu.

Com o segundo lugar, Chase Elliott fica relativamente tranquilo para buscar a classificação (Meg Olphant/Getty Images)

Apesar de não vencer, Elliott chega para a última prova do Round of 8 em situação relativamente tranquila, assim como Denny Hamlin, já que ambos têm mais de 30 pontos de vantagem para o quinto colocado e precisam apenas de um resultado razoável, de preferência, evitando acidentes, e se garantir na final.

Já os demais, estão em situação. Neste momento, o quarto classificado seria Kyle Busch, mas o bicampeão da categoria teve uma corrida difícil no Kansas, com danos no carro após acertar o muro duas vezes. O piloto da Joe Gibbs perdeu seis voltas e terminou apenas em 28º. Mesmo assim, Busch ainda segue na zona de classificação, com um ponto de vantagem para Ryan Blaney.

Ryan Blaney bateu após levar toque de Austin Dillon e abandonou (Alejandro Alvarez/NASCAR Digital Media)

Isso porque o piloto da Penske teve sua corrida abreviada, depois de ser tocado por Austin Dillon e acertar o muro. Blaney foi o único a abandonar a prova e agora, está na zona de eliminação junto com seus companheiros de equipe, Brad Keselowski e Joey Logano, além de Martin Truex Jr.

Com apenas Larson classificado, os outros sete postulantes do playoffs  vão para a penúltima prova do ano e a última desta fase para definir os três finalistas restantes. A corrida será no próximo domingo, no menor circuito da categoria, no oval de Martinsville.

Classificação da etapa do Kansas:

1 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
2 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
3 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
4 – Kurt Busch (Chip Ganassi/Chevrolet)
5 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
6 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
7 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
8 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
9 – Joey Logano (Penske/Ford)
10 – Austin Dillon (Richard Childress/Chevrolet)

17 – Brad Keselowski (Penske/Ford)
28 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
37 – Ryan Blaney (Penske/Ford) – acidente

Classificação do Round of 8 após 2 de 3 etapas (diferença em relação à zona de corte)

Kyle Larson – 2 vitórias (classificado)
Chase Elliott +34
Denny Hamlin +32
Kyle Busch +1

Ryan Blaney -1
Martin Truex Jr -3
Brad Keselowski -6
Joey Logano -26

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados